08 janeiro, 2016
Comentários

‘Ecopneu’ destaca importância de cuidados no período de chuvas

Armazenamento irregular de pneus é passível de multa que pode chegar a R$ 6 mil reais, em Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa, por meio do projeto ‘Ecopneu’, solicita que os borracheiros tomem cuidado extra durante o período de chuvas. A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável constatou que nos meses de dezembro e janeiro a solicitação para coletas de pneus é menor que o esperado, no entanto alerta que o depósito irregular dos pneus gera apreensão do material e multa. De acordo com o supervisor do projeto, Arilson Sales Barros, esse período é mais propício para o descaso dos geradores.

“Muitos geradores deixam de ligar para agendar o descarte por se tratar de um período de férias, festas e viagens. O número de atendimentos deveria ser ainda maior, pois muitas pessoas e empresas trocam os pneus nessa época, mas o que se vê são muitas borracharias com o depósito lotado e só nos ligam após o carnaval”, declarou Sales.

Ele ainda ressaltou os riscos de manter os pneus em local descoberto durante esse período. “Temos muitas chuvas durantes os primeiros meses do ano e os riscos de um pneu que não é armazenado corretamente acumular água são muito grandes. O material que pode ser reciclado acaba tornando-se criadouro de mosquitos transmissores de doenças”, destacou Sales.

Para agendar o descarte ou denunciar o depósito irregular, basta entrar em contato com o projeto, na secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelos telefones (24) 2106-3406 ou 3322-9100. O armazenamento irregular de pneus é passível de multa que pode chegar a R$ 6 mil reais.

Comentários