Image
13 abril, 2016
Comentários

Eduardo Oliveira oficializa sua pré-candidatura a vereador em BM e pretende ser um elo entre os poderes estadual e federal

Projetos para o social, esporte e saúde também serão prioridades em seu trabalho
Sabendo da necessidade de renovação que o país e Barra Mansa passam, Eduardo Oliveira, 37 anos, evangélico, lançou sua pré-candidatura a vereador pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional) para atuar como um interlocutor entre os poderes municipal, estadual e federal. O comerciante também pretende trabalhar pelo social, esporte, saúde e por outros setores relevantes da sociedade.
Morador do bairro Goiabal, casado e pai de gêmeas, Eduardo já vem acompanhando os problemas de Barra Mansa por um bom período. “Tenho conversado com muitos moradores e lideranças sobre assuntos de interesse de nossa cidade e da comunidade. Acredito que muitas vezes os bairros não recebam a atenção necessária e por isso pretendo trabalhar também pelo social”, revelou, comentando um de seus projetos solicitados em conversas com os moradores. “Uma sugestão que recebi de um morador e que pretendo executar, caso seja eleito, é a criação de um gabinete itinerante para que os munícipes que moram em lugares mais afastados possam ter suas demandas atendidas”.
Eduardo, que nas horas vagas pratica o ciclismo, também pretende elaborar projetos de lei que incentivem o esporte. “O município tem um grande número de ciclistas, mas não tem ciclovias e nem sinalização. Pretendo trabalhar em conjunto com as secretarias de esporte e de obras para realizar projetos em prol desses esportistas, inclusive com a criação de ciclovias e a colocação de placas para que os praticantes desse esporte possam ter mais segurança”. Outra ação que Eduardo pretende realizar neste segmento é viabilizar, junto a empresários e órgãos competentes, subsídios para que crianças tenham mais acesso ao esporte. “Minha ideia é que as crianças possam praticar esportes com uma boa estrutura, boa qualidade e acompanhamento de um profissional. Além de ser uma prática saudável, vai ajudar na disciplina dos mesmos”.
Outro item que Eduardo destacou foi a saúde, que é um problema nacional. “Acho muito importante nos anteciparmos aos problemas, por isso sou totalmente favorável à realização de campanhas de conscientização e prevenção. É necessário também criar projetos de lei que capacitem e valorizem os profissionais, principalmente os que trabalham no setor público”, revelou.
Ainda segundo Eduardo, a política precisa de nomes novos e de pessoas interessadas e comprometidas que tenham acesso a deputados para conseguirem emendas parlamentares e verbas que tragam benefícios para o município. “Eu tenho contato com alguns deputados e acredito que possamos fazer um bom trabalho na captação de recursos para a cidade”.
Atualmente Eduardo tem realizado reuniões com líderes comunitários para fortalecer sua pré-candidatura. “Tenho me reunido com lideranças para discutir as mazelas da cidade. Já passei por mais de 15 bairros e graças a Deus tenho tido uma boa receptividade. A pessoa que pretende ser vereador tem que trabalhar para toda a cidade”, finalizou.

Comentários