13 novembro, 2019
Comentários

Educação abre inscrições para 606 vagas em Volta Redonda

Prova será realizada no dia 22 de dezembro

Estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Volta Redonda para o preenchimento de 606 vagas de professores (Docentes I e II). O objetivo é priorizar os servidores de carreira, reformando o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME). A estimativa é que 10 mil pessoas participem da seleção.



“Esse é o caminho para valorizar os profissionais, que aguardavam há tempos esse concurso. Desde o início da gestão, estamos investindo em educação, convocando mais de 190 profissionais, realizando capacitações, reformas e construções de unidades, e agora essa seleção nos mantêm no processo de melhoria contínua do ensino público em nossa cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.



As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro no link http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160. No endereço, os interessados também encontram o edital do certame (Nº 009/2019). A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: para Docente I no valor R$ 60 e Docente II no valor de R$ 50.



As vagas a serem preenchidas são para Docente I, nas habilidades para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática; e para Docente II, para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).



A prova será realizada no dia 22 de dezembro e é de responsabilidade da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Comentários