Educação de Barra do Piraí promove Jornada Pedagógica
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Barra do Piraí prepara a Jornada Pedagógica 2023, em eventos simultâneos para os mais de 1,2 mil profissionais que atuam nas unidades da rede municipal de ensino. O evento se dividiu em dois turnos, começando às 8 horas e estendendo até ás 16 horas, em três polos distintos. O objetivo foi capacitar os trabalhadores antes do retorno do ano letivo, proporcionando mais eficácia e excelência para cada setor.
O circuito de formação foi divido por atribuições. Na Escola Municipal Adma Davi Chedid, professores e mediadores (estudantes de pedagogia que participaram do processo seletivo específico) receberam orientações; já na unidade de ensino Manoel Fonseca foram os auxiliares de serviços gerais, secretários e merendeiros; enquanto que, na sede da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores participaram da proposta apresentada. Todo o acompanhamento foi ministrado por supervisores e professores da rede.
Para o secretário interino de Educação, Wanderson Barbosa, a Jornada Pedagógica visa proporcionar também uma rotina melhor aos funcionários, principalmente após a pandemia pela Covid-19. “Há muito tempo que a rede não construía um momento como este. É importante fazer esse evento por conta da rotina escolar, com todos os profissionais, principalmente após a pandemia, quando tivemos grandes transtornos por conta do ensino a distância”, acredita o chefe da pasta, acrescentando que, nesta quarta, 01, e quinta, 02, professores foram recebidos pela sua equipe em suas respectivas unidades de ensino.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, também deseja um ano profícuo aos professores e toda equipe diretiva. “Queremos receber a todos com muito carinho. Mas, mais que isso, esperamos que o empenho – peculiar da categoria – se mantenha. Essa Jornada mostra a união e a confiança de todos da Educação no sentido de levar o ensino aos seus alunos e comunidade escolar. Que seja um 2023 de muito aprendizado. Afinal, a educação é a forma mais direta e assertiva de socialização”, frisa o chefe do Executivo.
Comentários