09 abril, 2024
Comentários

Educação de Pinheiral prorroga prazo de inscrições para segunda chamada escolar de creches municipais

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), prorrogou até esta sexta-feira, 12 de abril, o prazo de inscrições para a segunda Chamada Escolar para as creches da rede municipal 2024. Aproximadamente 70 vagas ainda estão disponíveis e os cadastros devem ser feitos exclusivamente de forma online, pelo link: pinheiral.rj.gov.br- Link: abre.ai/segundachamadaescolar2024.



Caso os responsáveis não tenham acesso à internet, as nove creches municipais estarão disponíveis para fornecer suporte e assistência. Durante o processo de inscrição, é imprescindível anexar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de renda (exceto para autônomos).



Essa será a última oportunidade para matricular os alunos para o ano letivo deste ano. Para mais informações, os responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação, localizada na Rua Nini Cambraia, 170, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.



Não haverá disponibilidade de vaga na creche municipal Dona Galeana Alves de Oliveira para o ano letivo em vigor. As vagas foram preenchidas na chamada escolar 2024- edital n º 03/2023.



No ato da matrícula deverá ser observada a idade mínima obrigatória nos períodos /ou anos de escolaridade:



Educação Infantil, modalidade Creche:



Berçário: 04 (quatro) meses a 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024;

Maternal I – 01 (um) ano a 01 (um) ano e 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024;

Maternal II – 02 (dois) anos a 02 (dois) anos e 11 (onze) meses de idade, a completar até 31/03/2024;

Maternal III – 03 (três) anos a 03 (três) anos e 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024.



O secretário municipal da Educação, Fernando Cabral, destacou a importância da prorrogação das vagas para as creches municipais e enfatizou que esta será a última oportunidade para os pais inscreverem seus filhos.



"Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos necessários para a inscrição, que podem ser obtidos junto às unidades escolares ou na Secretaria de Educação. Esperamos que os pais e responsáveis aproveitem essa oportunidade e realizem as inscrições”, disse o secretário.


Comentários