20 novembro, 2011
Comentários

Educação de Piraí inova: pré-matrícula pela internet

"

Novidade é parte do novo programa pedagógico implantado a partir do Projeto UCA


A Secretaria de Educação de Piraí realizará de 16 a 30 de novembro a pré-matrícula e matrícula na rede de ensino municipal com uma grande novidade em relação aos anos anteriores: a inscrição desta vez será apenas pela internet. A nova medida é mais uma etapa do projeto Piraí Educação Digital, iniciado com a implantação do Projeto UCA – Um Computador por Aluno. A inscrição para o 1º período da Educação Infantil-Pré-Escolar e do 1º ao 6º anos do Ensino Fundamental será feita pelo site www.prematriculapirai.com.br

 

"


“Nosso objetivo é criar mais facilidade para os responsáveis, que poderão cumprir a etapa de pré-matrícula sem necessidade de se locomover até a escola. É mais um serviço que está sendo oferecido visando a proporcionar comodidade aos responsáveis e faz parte do Projeto Piraí Educação Digital, que vem sendo implantado com a intenção de melhorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino, com aproveitamento da tecnologia”, afirma a Secretária de Educação Ângela Fajardo Reis.

No mesmo edital, a Secretaria estabelece que o período de renovação de matrícula para alunos que já estavam na rede em 2011 será nos dias 19 e 20 de dezembro, enquanto que a matrícula para alunos novos ocorrerá entre 2 e 6 de janeiro de 2012. A Secretaria assegura que nenhum candidato ficará sem vaga e que procurará matricular os alunos nas escolas mais próximas de suas residências. Se a opção, no entanto, for por escola mais distante, embora garanta a matrícula a Secretaria não se responsabiliza pelo transporte escolar gratuito que a Prefeitura disponibiliza para todos os alunos.

O edital fixa também o número máximo de alunos em cada turma. Na Educação Infantil, as turmas de creche terão 20 alunos e as do pré-escolar, 25, mesmo número de alunos nos 1º e 2º anos de escolaridade (CA). Nas turmas do 3º ao 5º anos, o limite será de 30 alunos e de 35 alunos do 6º ao 9º anos e nas turmas de Educação de Jovens e Aadultos (EJA).

No ato da matrícula na Educação Infantil-Creche, deverão ser apresentados os seguintes documentos: cópia da inscrição da pré-matrícula, da certidão de nascimento, da carteira de vacinação atualizada, do comprovante de residência, de comprovante de renda familiar, comprovante de trabalho do responsável com firma reconhecida (modelo fornecido pela escola), duas fotos 3x4 e declaração de escolaridade, comprovando matrícula em escola do município, para a aluna-mãe que, comprovadamente, não tem ninguém que se responsabilize pelos cuidados de seu filho.

Para a matrícula na Educação Infantil, Pré-Escolar, Ensino Fundamental, EJA e Ensinos Médio e Pós-Médio, a documentação exigida é: comprovante de inscrição da pré-matrícula, cópias da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade (para maiores de 16 anos), da carteira de vacinação atualizada (alunos da Educação Infantil) e do comprovante de residência, histórico escolar ou declaração da escola de origem, duas fotos 3x4 e declaração de trabalho atualizada para alunos da Educação de Jovens e Adultos.

 

Comentários