24 outubro, 2018
Comentários

Educação promove entre alunos concurso sobre a cidade Porto Real

Despertar o interesse pela história da sua cidade, conhecer os seus pontos turísticos, as suas curiosidades, e, ainda, pensar sobre o futuro. O resultado de todo esse aprendizado será expresso no concurso “Eu amo Porto Real porque...”, que durante o mês de outubro incentivou alunos da rede municipal de ensino a refletir sobre esta frase. Os vencedores do concurso serão conhecidos na 20ª Expo Real 2018, festa que comemora 23 anos de emancipação.
Alunos de todas as idades participaram com a elaboração de frases e desenhos, história em quadrinhos, vídeos e registros fotográficos. Serão premiadas as primeiras colocações e os respectivos professores responsáveis. A comissão julgadora é composta por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real e também será levado em conta o voto popular através da página oficial da Prefeitura de Porto Real no Facebook. Devem ser considerados os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; criatividade; e escrita convencional ou organização estética.
O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, conta que, antes dos trabalhos, as crianças fizeram uma visita aos principais pontos turísticos do município. “Vendo de perto, os alunos passaram a ter um outro olhar sobre a sua cidade, valorizando mais o espaço que nos acolhe. As produções foram incríveis, pois mostrou que o aprendizado foi representativo às crianças. Elas desenharam e escreveram sobre as paisagens, os pontos turísticos, a agricultura, e características típicas do município”, finaliza .

Comentários