01 março, 2018
Comentários

Educação regulariza cursos profissionalizantes em Barra Mansa

Professores dividirão a carga horária possibilitando o atendimento nos cursos profissionalizantes e nas escolas municipais, principalmente nas de tempo integral; novas matrículas para a comunidade serão abertas na primeira quinzena de março na Secretaria de Assistência Social


A Secretaria de Educação de Barra Mansa está regularizando o fornecimento dos cursos profissionalizantes para a população buscando não prejudicar o atendimento e, ao mesmo tempo, permitir a oferta do curso para os alunos da Rede Municipal de Educação, já que os profissionais são pagos com recursos da Educação. Não existe interesse da prefeitura de Barra Mansa e da Secretaria em acabar com o atendimento do ensino profissionalizante à comunidade.

Segundo o secretário de Educação, Vantoil de Souza, após uma análise sobre a alocação de pessoal, foi verificado que existiam 23 funcionários concursados da Educação para atividades de cursos profissionalizantes, mas que estavam atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, atendendo em diversos pontos da cidade. “Como o recurso usado para pagamento desses profissionais era proveniente da Educação, procedemos a verificação da atuação dos mesmos e, acabamos por concluir que eles não estavam atuando nas escolas do município”, explicou, reforçando que os cursos não irão acabar.

O Secretário de Educação propôs que os profissionais dividam a carga horária a que se comprometeram a cumprir quando fizeram o concurso de ingresso no serviço público, possibilitando o atendimento nas duas frentes, quais sejam, nos Cursos Profissionalizantes e nas escolas municipais, principalmente nas de tempo integral. “Qualquer afirmação no sentido de término dos cursos profissionalizantes é mera cogitação. O que se busca é oferecer formação para os alunos das escolas, já que é a educação que paga a folha de pessoal dos cursos profissionalizantes”, finalizou.

Vantoil afirmou que assim que as entidades responsáveis pelos locais dos cursos renovarem o convênio com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, as aulas serão retomadas. As novas matrículas dos cursos profissionalizantes para a comunidade serão abertas ainda na primeira quinzena de março na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Oscar da Silva Marins, 155, Centro.

Comentários