28 julho, 2016
Comentários

Eleições 2016: curso para candidatos ensina o que priorizar nesta campanha

As novas regras para as eleições 2016 vão exigir ainda mais preparação dos candidatos e suas equipes. Para auxiliá-los na estruturação de uma campanha eleitoral municipal, o Centro de Liderança Pública (CLP) promove um curso a distância sobre o tema. O programa “Planejamento de Campanha Eleitoral” é ministrado pela estrategista política Cila Schulman. O curso online tem carga de 12 horas e fica disponível até outubro de 2016.
Limitações de recursos e menos tempo de campanha são algumas das mudanças que irão impor novos desafios aos candidatos, principalmente para aqueles que não estão no poder, segundo avaliação de Cila. Além disso, é alto o nível de rejeição de muitos prefeitos em exercício. “Desde aquele julho de 2013 em que ocorreram as manifestações, até essa passagem do impeachment, o eleitor está mais consciente, prestando atenção e rejeitando os políticos tradicionais”, afirma a especialista. Diante deste cenário, uma campanha com foco bem definido é fundamental.
O curso é estruturado em quatro módulos que abordam os seguintes temas de uma campanha eleitoral: diagnóstico, estratégia, comunicação e persuasão. Serão abordados conceitos como mensagem, targeting, plano de governo, organização de equipe e orçamento. Ao final, o candidato será capaz de redigir um plano de campanha eleitoral completo, definindo metas, desafios e oportunidades.

Planejamento de Campanha Eleitoral
Curso a distância (12 horas)
Disponível até outubro de 2016
Investimento: R$ 315 por aluno (descontos para grupos)
Certificado emitido pelo CLP
Inscrições: http://bit.ly/2aKXWak

Comentários