Image
11 outubro, 2022
Comentários

Eleições 2022: saiba quem os vereadores de Barra Mansa vão apoiar no 2º turno

E mais uma vez a eleição no Brasil está polarizada, mostrando que o país está dividido entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT). No primeiro turno, Lula ficou à frente no resultado geral, mas no estado do Rio de Janeiro e em Barra Mansa, por exemplo, Bolsonaro ganhou. Por falar em Barra Mansa, a revista Por Aqui fez mais um levantamento com os vereadores da cidade, para ver qual o posicionamento de cada um sobre o segundo turno do pleito de 2022.
Barra Mansa tem 19 parlamentares, mas nossa pesquisa abrangeu 20, pois incluímos o vereador licenciado Paulo Sandro, que está à frente da Secretaria de Esportes da cidade. Bolsonaro totalizou 10 votos, enquanto Lula obteve três. Sete vereadores preferiram não responder.

BOLSONARO
Casé (União Brasil), Waguim (União Brasil), Pitombeira (União Brasil), Luciana Alves (DC), Joãozinho do Ar (DC), Cristina Magno (PP), Deco (PSC), Jefferson Mamede (PSC), Marcell Castro (Cidadania) e Gustavo Gomes (Republicanos). (10)

LULA
Fernanda Carreiro (PT), Paulo Sandro (DC) e Pissula (PV). (3)

NÃO RESPONDERAM
Furlani (União Brasil), Rayane Braga (União Brasil), Paulo Chuchu (União Brasil), Daniel Maciel (PP), Bruno Oliveira (PRTB), Eduardo Pimentel (PV) e José Marques. (7)

O resultado final, entre os parlamentares de Barra Mansa, teve Bolsonaro com 50%. Os vereadores que optaram em não revelar o voto totalizam 35%. Já Lula obteve 15%.

1º TURNO
No resultado da eleição geral, Lula ficou na frente: 48,43% x 42,20%. Já no estado do Rio de Janeiro, Bolsonaro venceu: 51,09% x 40,68%. Em Barra Mansa, Bolsonaro teve 49.812 votos, representando 48,37%, enquanto Lula angariou 44.825 votos (43,52%).

2º TURNO
O segundo turno no estado do Rio acontecerá só para o cargo de presidente, já que o atual governador Claudio Castro (PL) foi reeleito no primeiro turno com 58,67%. Em Barra Mansa a vantagem foi ainda maior. Castro abocanhou 54.713 votos no município, o que representa 61,53%. O país terá segundo turno para governador em 12 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A data do segundo turno é 30 de outubro, o último domingo do mês. A votação será das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.

Comentários