11 setembro, 2014
Comentários

Elias Vargas se emociona ao explicar o motivo que o fez desistir da candidatura a deputado estadual

"

O vereador de Porto Real, Elias Vargas (PV), usou a tribuna da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, dia 10, para explicar o motivo pelo qual foi obrigado a desistir de sua candidatura a deputado estadual. Muito emocionado, Elias disse estar consciente de sua decisão e aproveitou para alfinetar o corpo jurídico de seu partido que acabou perdendo o prazo para responder alguns questionamentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

- O principal motivo que me levou a desistir da minha candidatura foi a falta de comprometimento do pessoal de apoio do Partido Verde que, mesmo notificado pela Justiça Eleitoral, deixou de juntar certidão necessária ao deferimento do registro de candidatura. Dentro do partido, sempre fiz uma política verdadeira e priorizei os princípios de lealdade e companheirismo. Mas, infelizmente, não tive essa recíproca da parte deles – explicou Elias, buscando esclarecer para seus eleitores e a população em geral os boatos relacionados à sua candidatura, de que teria sido cassado e que estaria com problemas na justiça. “Nunca tive problema com a justiça e sou um candidato Ficha Limpa”, completou.

A perda do prazo para a juntada da certidão não pôde ser suprida em instância superior, conforme entendimento firmado em súmula do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, a campanha foi marcada pela desunião e pelo desânimo, conforme destacou Elias Vargas. “Diante dessa situação incômoda, apesar de estar muito bem colocado nas pesquisas de intenções de votos, vi a necessidade de reavaliar meu projeto de disputar a eleição. Tive que optar se continuava a campanha, aguardando a decisão final do TSE, ou não. Escolhi desistir dessa batalha, mas jamais desistirei da luta em defesa da vida, do meio ambiente, da saúde, da educação e da família”, declarou.""

Ele lembrou ainda de que foi bem recebido em todas as cidades da região pela qual passou e fez verdadeiros amigos.

“Mesmo parecendo impossível, eu consegui sobreviver nessa luta de gigantes, na qual o poder aquisitivo de quem está no poder fala mais alto. Eu tomei coragem, não desisti e fui à luta. Rompi essa barreira ao lado de amigos e familiares caminhando pelas ruas, fazendo reuniões, visitando as casas e levando nossas propostas. Em se tratando de recurso, não era um candidato milionário e nossa campanha foi a mais humilde possível. Porém, contei com muitos amigos que abraçaram a campanha por acreditarem que as nossas propostas eram boas para a região Sul Fluminense, que está esquecida e sem uma representação adequada na Alerj”, alfinetou Elias, ao comentar que se considera um milionário de amigos.

O parlamentar não deixou de agradecer a todas as pessoas que abriram suas casas para recebê-lo e todos que acreditaram em sua campanha. “Fico feliz de saber que mesmo com essa infelicidade, se ela não tivesse acontecido, eu sairia vitorioso. Pois, deu para sentir isso nas ruas, nas pessoas com quem conversei e pedi meu voto, no carinho que recebi. Agradeço a todos que confiaram em mim e me despeço desta eleição com a cabeça erguida. No dia 05 de outubro irei às urnas, como cidadão, participar dessa festa da democracia brasileira”, comemorou Elias Vargas, contando com apoio dos demais vereadores que, no momento de liderança de seus partidos, disseram palavras de ânimo e conforto ao Elias.

"

Comentários