Image
18 março, 2022
Comentários

Em Brasília, vice-prefeita Rosi apresenta projetos e volta com pautas positivas para Vassouras

A vice-prefeita de Vassouras, Rosi, esteve em Brasília nesta semana buscando novos investimentos para a cidade. Acompanhada de secretários municipais e vereadores, Rosi se reuniu em diversos ministérios e setores apresentando as demandas de melhorias no município.

Uma das primeiras reuniões realizadas, intermediada pelo deputado Júlio Lopes, foi com o assessor do Ministro da Saúde, Paulo Tiago. E entre os pleitos levados para discussão, três estão sendo analisados. O principal projeto discutido é da criação do Centro de Referência em Gestação de Alto Risco, o qual vai beneficiar diretamente as gestantes do município e prevê leitos destinados a acompanhar a evolução do parto de gestantes de alto risco.

Rosi explicou que nesses casos, quando as condições da mãe ou do feto levam a uma condição de risco, é necessário um suporte hospitalar com uma estrutura que atenda a gestante, como por exemplo: UTI, presença de exames e profissionais específicos.

“Por isso, solicitamos a habilitação para que o Hospital Universitário de Vassouras, que já tem a estrutura necessária, seja habilitado como referência para esse atendimento de gestantes de alto risco”, disse Rosi.

Seguindo a agenda de reuniões, na quarta-feira (16), por intermédio do deputado Hugo Leal, acompanhada pelo vereador Diney, a vice-prefeita foi até a sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), levando pautas de interesse do município.

Durante o encontro foram reforçados os pedidos feitos na reunião feita com a K-Infra em Vassouras na semana anterior, solicitando a instalação de redutores de velocidade, no trecho entre o bairro Grecco e o Trevo de Mendes; e a autorização para funcionamento de redutor de velocidade, já instalado no bairro Carvalheira.

Participaram dessa reunião o secretário municipal de Governo, Leonardo Rocha; e o assessor parlamentar do Deputado Hugo Leal, Jerry Dias. Além dos representantes da Agência, Maurício Drummond Uzeda (Aspar/ANTT) e Clauber Santos Campello (Gerente Substituto – Gerência de Fiscalização e Investimentos de Rodovias – GEFIR/SUROD).

“Aproveitei cada minuto da nossa agenda em Brasília para buscar o máximo de investimentos e melhorias para Vassouras. Essa tem sido uma marca importante no governo Severino e Rosi, estar presente em todas as esferas, fortalecendo nossa cidade. Temos como meta implementar projetos que mudem a vida da população, afirmou a vice-prefeita.

Durante a semana de pautas, Rosi também visitou a Fundação Milton Campos para Pesquisa e Estudos Políticos, para conhecer os projetos direcionados às mulheres que se aplicam em Vassouras. “São cursos e capacitações em diversos seguimentos. Em breve traremos mais informações sobre como vai funcionar e como a população vai ter acesso”, comentou.

Já na quinta-feira (17), através do agendamento do gabinete do deputado Júlio Lopes, a reunião aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o secretário executivo, Marcos Montes Cordeiro, e com a assessora, Tacila Aires Alves de Melo.

Durante o encontro foi apresentado, junto com o secretário municipal do Ambiente, e Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira, o projeto do Centro Agroindustrial das Mulheres Rurais, pauta muito importante para o setor do agronegócio da cidade, já que as mulheres representam grande parte da força de trabalho no campo.

Com isso, a proposta é implantar um projeto de processamento, beneficiamento e conservação de hortaliças diversificadas, através de uma agroindústria que funcionará em forma de cooperativa de mulheres na zona rural do município.

O objetivo é a organização, econômica e social dessas mulheres rurais, através da comercialização dos produtos com valor agregado no mercado direto, gerando renda e desenvolvimento econômico e rural em Vassouras.

A passagem pelo Distrito Federal foi encerrada após uma reunião no Ministério da Cidadania, levando pautas de melhorias e conhecendo os projetos que possam ser aplicados em Vassouras.

Comentários