Em encontro com profissionais da educação de VR, Baltazar garante implantação do PCCS
O candidato a Prefeitura de Volta Redonda, Baltazar (PRB), esteve reunido na noite de quarta-feira com professores da rede municipal. O encontro, que aconteceu na ACIAP, no bairro Aterrado, serviu para a categoria conhecer as propostas para a área de educação e sanar algumas dúvidas.
Segundo Baltazar, ele vai criar uma mesa permanente de negociação com os sindicatos, vai discutir com o Conselho Municipal de Educação o limite de aluno por turma e vai discutir e implantar o PCCS. O candidato também afirmou que vai buscar uma solução para a assistência médica dos servidores e seus dependentes. “Eu quero garantir que assistência saúde vai ter. O mais rápido possível. O formato como vai ser é que vamos discutir”, garantiu Baltazar.
A pedagoga, Elaine Pedro de almeida, que participou do encontro disse acreditar que Baltazar vai fazer tudo o que ele falou, porque ele sempre esteve muito presente nestes debates e é aberto ao diálogo.
Para a professora Rosana Costa, a experiência que Baltazar tem, lhe dá consistência para implantar o que está falando. “Acredito muito neste planejamento participativo e sei que ele vai fazer. A proposta dele é a melhor”, afirmou.
De acordo com dados do IBGE de 2015, Volta Redonda tem 1.559 docentes e 29.530 alunos matriculados na Rede Municipal.
Comentários