Image
20 novembro, 2019
Comentários

Em menos de uma semana, dois veículos são recuperados pela Guarda Municipal de Barra Mansa

Primeiro veículo foi furtado no Centro de Barra Mansa e o segundo, após um assalto, no Jardim Vila Rica, em Volta Redonda

Uma das atribuições da Guarda Municipal de Barra Mansa é manter a ordem no município. Partindo desse princípio, diversas ações são desenvolvidas em favor da população. Em cinco dias, a equipe conseguiu recuperar dois veículos que haviam sido roubados na cidade. No último dia 14, uma Parati foi levada da rua Michel Wardine, no Centro, enquanto a proprietária estava estudando. No dia seguinte, 15, o carro foi localizado no bairro Apóstolo Paulo, encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, entregue a estudante. Já na manhã desta quarta-feira (20), um Ford Fiesta, prata, placa LPV-1063, também foi recuperado, no bairro São Luiz, e apresentado na delegacia para ser entregue ao dono.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, o primeiro veículo foi furtado em Barra Mansa e o segundo roubado em Volta Redonda. “A diferença entre o furto e o roubo é de acordo com a ação do meliante. No primeiro caso ele furta algo que está em um determinado local, já o roubo é quando o proprietário tem algo tomado. Segundo as informações que tivemos, no caso do roubo houve uso de violência devido a resistência do dono do veículo”, disse.

O comandante ainda fez questão de citar as orientações em caso de roubo. “É preciso manter, ao máximo, o nível de calma. Não reagir é a melhor forma de preservar a vida. Em seguida, ir à delegacia mais próxima, registrar a ocorrência e confiar no trabalho dos agentes. Assim como demos um desfecho positivo nos dois casos, vamos continuar trabalhando para manter esses bons resultados”, finalizou Valcir.

Comentários