Image
26 abril, 2021
Comentários

Em Pinheiral, prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto encerra em 07 de maio

Se você é morador de Pinheiral e ainda não efetuou o pagamento do IPTU 2021, fique ligado, o prazo para pagamento em cota única (à vista), que garante 10% de desconto no carnê, vence em 07 de maio, sexta-feira. Para quem optou pelo parcelamento do valor em até 06 parcelas, também deve se atentar, visto que, da mesma forma, a 1ª parcela tem vencimento em 07 de maio. As demais parcelas seguem as seguintes ordens: 2ª parcela com vencimento em 07 de junho, 3º parcela em 09 de julho, 4ª parcela em 06 de agosto e a 5ª e 6ª parcelas em 10 de setembro e 08 de outubro, respectivamente. Quem ainda não recebeu o carnê impresso poder optar pela emissão direto pelo site www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu, criado sob o objetivo de oferecer mais comodidade para a população, além da possibilidade de solicitar o carnê físico direto na Prefeitura Municipal de Pinheiral.





Caso o morador não concorde com o valor cobrado ou com a metragem do imóvel, o prazo para contestação e solicitação de revisão do valor é o mesmo, 07 de maio. A ação pode ser realizada no Setor de Tributos, que fica na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral.





Segundo Wanderson Siqueira, secretário municipal de Finanças, o IPTU traz diversos benefícios para o município, sendo um dos principais recursos para realização de obras, pagamento de servidores e emergências.





“O IPTU é uma das principais receitas próprias que nós temos, podendo ser utilizado para diversas coisas como pagamento dos servidores, realização de novas obras, aquisição de equipamentos e afins. É um recurso que o município tem a sua disposição tanto para investimento, quanto para pagamento das suas despesas recorrentes. Se trata de um investimento que volta para o morador, ainda mais quando considerado o tamanho do município e sua quantidade de habitantes, que facilita a percepção da realização de obras realizadas com esse recurso. Dessa forma pode ser feita uma melhor fiscalização das obras e ações desempenhadas”, afirmou.





Mais informações podem ser adquiridas com a Secretaria Municipal de Finanças através do número (24) 3356-6744 ou (24) 3356-2368.

Comentários