Image
08 agosto, 2016
Comentários

Em prol da família, Eduardo Oliveira busca a renovação na política em Barra Mansa

Pré-candidato pretende fazer o verdadeiro papel do vereador: Fiscalizar e criar projetos de lei

“Acredito que a família é à base de tudo. Para isso precisamos de uma sociedade mais justa, de crianças com perspectivas, de jovens com oportunidades e de idosos com qualidade de vida”. Aos 37 anos, o barramansense Eduardo Oliveira tem autonomia para falar de família, afinal de contas é pai das gêmeas Olívia e Beatriz, de cinco anos.
Em abril deste ano, Eduardo, que é casado com a Camila, oficializou sua pré-candidatura a vereador em Barra Mansa pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional). “Resolvi encarar este desafio porque tive e tenho o apoio da minha família”, revelou, acrescentando que deseja dias melhores para sua cidade. “Espero por oportunidades melhores. Barra Mansa precisa crescer novamente, gerar mais emprego e renda, trazer investimentos. Vimos nossas cidades vizinhas crescer e ficamos parados no tempo”.
Eduardo pretende trabalhar sendo um elo entre a cidade e o estado. “Tenho experiência e a articulação necessárias para reivindicar melhorias e investimentos para o município”. Ainda segundo o pré-candidato, a cidade precisa evoluir muito em desenvolvimento econômico. “Faz tempo que não chega uma grande empresa em Barra Mansa. Temos que rever o que está acontecendo e criar mecanismos e parcerias, como por exemplo, incentivo fiscal, para que os grandes investimentos voltem para a cidade”.
Aproximar-se do povo e estar em contato direto com a população também é um dos objetivos de Oliveira, que já vem conversando com lideranças de vários bairros da cidade ouvindo as demandas e as reivindicações. “O povo não está satisfeito. Estamos vivendo um momento turbulento em nossa economia, com muitas pessoas ficando desempregas e empresas tradicionais fechando as portas. Esta crise não é exclusivamente do Brasil ou do nosso estado, estamos vivenciando ela aqui em nossa cidade também. O trabalhador está tendo dificuldade de receber e isso afeta toda a cadeia produtiva”.
Além de reuniões com lideranças, Eduardo também tem alguns projetos que pretende colocar em prática caso seja um dos 19 vereadores da próxima legislatura. “Nós políticos temos que nos aproximar do povo para que eles voltem a se interessar pela política. São poucos os que frequentam as sessões da Câmara e realmente estão por dentro dos acontecimentos da cidade. Por isso acho muito importante a criação de um gabinete móvel para que possamos percorrer em todos os bairros, inclusive os mais afastados, para elaborarmos projetos de lei que beneficiem a todos”.
A fiscalização também é outro ponto que Eduardo pretende focar em seu trabalho. “Vejo muitos eleitores fazendo reivindicações e vereadores prometendo serviços que não são de sua alçada. Precisamos realmente fiscalizar as ações do Executivo para que possamos ter um município mais digno”.
E para tirar Barra Mansa da estagnação, Eduardo aposta todas as suas fichas na renovação. “Apesar de a palavra renovação ser muito utilizada no meio político, esse é o verdadeiro espírito do povo, que está cansado de ser enganado por nossos governantes e clamando por mudanças”, finalizou.

Comentários