Image
06 julho, 2020
Comentários

Em uma semana, campanha da Prefeitura distribuiu 13 mil máscaras em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia encerra, nesta segunda-feira (6), o calendário de entrega das máscaras gratuitas de proteção ao Coronavírus. Ao todo, já foram distribuídas 13 mil unidades.
A campanha, iniciada desde o último dia 29, atendeu aos moradores dos bairros do Centro, Campo Alegre, Penedo, Vila Flórida, Maringá e Maromba. Outras 7 mil máscaras ainda serão distribuídas de acordo com a necessidade da população.
A ação da Secretaria Municipal de Saúde visa facilitar o acesso dos moradores ao acessório de uso fundamental e obrigatório, sob pena de multa em caso de descumprimento conforme o decreto de número 3.475 de 24 de junho de 2020, medida de enfrentamento ao Coronavírus.
— Estamos realizando novos testes rápidos e a desinfecção por diversos espaços públicos que tenham circulação de pessoas. As barreiras sanitárias também permanecem montadas e seguimos com todos os cuidados de higienização. A distribuição de máscaras é mais uma ação efetiva de medida de proteção ao vírus — avalia o secretário de Saúde Carlos Magno.
O material foi desenvolvido com tecido de camada dupla seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), ao combate à pandemia da Covid-19.

Comentários