Image
04 janeiro, 2024
Comentários

Emendas do deputado Tande priorizam Saúde e Educação da Região do Vale

O deputado estadual Tande Vieira (PP) destinou R$ 1.600.000,00 em emendas à LOA 2024 para custeio de procedimentos de média e alta complexidade na área de Saúde nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Os procedimentos de média complexidade são encontrados em hospitais e ambulatórios e envolvem o atendimento direcionado para determinadas especialidades, como ortopedia, cardiologia, oftalmologia, etc. Já os de alta complexidade são os que envolvem alta tecnologia e custo elevado, muitas vezes, capazes de salvar vidas. Todas as emendas de sua autoria foram aprovadas na Comissão de Orçamento da Alerj.

O parlamentar também destinou R$ 1.100.000,00 em emendas para aquisição de novos equipamentos para escolas estaduais localizadas em Resende, Quatis, Porto Real e Itatiaia. Uma das emendas para o setor também foi destinada à compra de equipamentos para a Faculdade de Tecnologia da Uerj (FAT) que, graças à sua localização estratégica, em Resende, tem se consolidado como polo de desenvolvimento de projetos e formação de mão de obra para empresas instaladas na região e no interior fluminense.

¨A melhora do aprendizado e o fim da evasão estão diretamente relacionados a investimentos em novos equipamentos que propiciem um ambiente escolar mais estimulante. Toda atenção nesse sentido será sempre necessária para garantirmos ensino de qualidade e a melhor formação de crianças e jovens para o futuro ¨, ressaltou o deputado.

Tande Vieira também é coautor de emendas propostas pela Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminenses da Alerj, que, entre outras, destinam investimentos para implantação do trecho Barra Mansa-Angra dos Reis. Apresentada como emenda de despesa, acabou sendo aprovada como emenda de prioridade na Comissão de Orçamento.

Membro da Frente Parlamentar, o deputado ressaltou a importância da implantação do trecho ferroviário: “Com a aprovação da Reforma Tributária, e o fim da guerra fiscal entre os estados, o grande diferencial para atração de novas empresas será a competitividade logística e a proximidade com os grandes mercados. Com a saída para o porto de Angra e a localização geográfica que a região tem, teremos muitos benefícios”, afirmou.

O deputado também apresentou emendas de prioridade para qualificar a prestação de serviços prioritários para a população da região em diversas frentes, como a destinada à ampliação do atendimento dos serviços veiculares oferecidos no Detran de Resende, cuja fila de espera aumentou muito, nos últimos anos, por causa da maior quantidade de veículos e de o posto atender a demanda de municípios vizinhos. Outras emendas de prioridade destinaram a ampliação e reforma do DPO de Jardim Itatiaia (Itatiaia), a ampliação do serviço de Identificação Civil em Porto Real e Quatis, e a construção de um destacamento do Corpo de Bombeiros em Porto Real, Quatis e Visconde de Mauá.

Comentários