Image
13 junho, 2018
Comentários

Empreendedores de Quatis terão atendimento individualizado do Sebrae

        Os proprietários de micro e pequenas empresas de Quatis, além dos mais de 600 microempreendedores individuais em atividade no Município, passarão a contar nesta sexta-feira, dia 15, com mais uma ferramenta importante de orientação ao incremento dos seus negócios ou para a abertura de novos empreendimentos.

Com autorização do prefeito Bruno de Souza (MDB), o secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, firmou na semana passada uma parceria com o SEBRAE-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) visando à implantação do atendimento individualizado deste órgão a estes dois segmentos da economia.   O atendimento individualizado será realizado toda sexta-feira, de 10 às 16 horas, na Secretaria de Trabalho e Renda do Município, que funciona no segundo andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis.

Vinícius Lima explica que o serviço estará à disposição tanto dos empreendedores com seus estabelecimentos já inscritos nos respectivos órgãos de registros, tanto quanto aos que pretendem ainda iniciar as suas atividades. Neste segundo caso, além de orientar os empreendedores a respeito da documentação necessária, o SEBRAE vai disponibilizar os ramos mais promissores para a abertura dos seus negócios. Todas as orientações vão ser prestadas pelo consultor do SEBRAE-RJ, Jaime Filho.

        - As orientações do SEBRAE para os pequenos, médios e empreendedores individuais de Quatis eram transmitidas durante a realização de eventos, palestras, seminários e oficinas, como, por exemplo, ocorreu no mês passado, através da Semana do Empreendedor Individual, na Praça Teixeira Brandão. Agora, com o atendimento individualizado, a prefeitura amplia as alternativas de orientação a estes dois segmentos da nossa economia, cujo incremento tem sido incentivado pelo prefeito Bruno de Souza e está entre as prioridades da administração municipal para as políticas públicas voltadas à geração de renda – declarou Vinícius Lima.

        O secretário municipal de Trabalho e Renda destaca ainda a importância das pequenas e micro empresas, e dos empreendimentos cadastrados no Programa MEI (Microempreendedor Individual) para o faturamento e a geração de empregos da economia brasileira. Dados divulgados pelo SEBRAE do estado de São Paulo mostram que, atualmente, o país tem 6,4 milhões de micro e pequenas empresas registradas, as quais são responsáveis pela geração de 52 por cento dos empregos com carteira assinada no setor privado. Já o Programa MEI tem 3,7 milhões de empreendedores registrados.

        - O SEBRAE é um órgão que oferece assessoria aos empreendedores ou trabalhadores interessados quanto à abertura de empresas, formação de preços de preços de venda, administração financeira, procedimentos na área de recursos humanos, além de trabalhar pela competividade, desenvolvimento de pequenas e médias empresas, fomentos e parcerias com o setor público e privado. Só para se ter uma noção do papel estratégicos destes ramos da economia nacional, de 2001 a 2011, o faturamento gerado pela pequena e micro empresa no Brasil passou de R$ 144 bilhões para R$ 599 bilhões – concluiu o secretário de Trabalho e Renda da Prefeitura de Quatis, Vinícius Lima.

Comentários