Image
28 novembro, 2018
Comentários

Empresa de Resende é uma das vencedoras da 5ª edição do Prêmio Rio Produtivo 2018

A empresa Digimax Radiografia e Tomografia Odontológicas, de Resende, foi uma das vencedoras do Prêmio Rio Produtivo. Laís Krejci de Souza Graciosa, sócia da empresa, recebeu o prêmio durante a realização do último encontro do 5º Fórum de Produtividade, dia 22, no Rio de Janeiro. "O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela. O Premio Rio Produtivo só nos fez ter a certeza que estamos no caminho certo", comemorou. A empresa foi premiada juntamente com o Café Iranita (Itaperuna) e a Fármacia de Manipulação Verde Folha (Campos dos Goytacazes).

Ao longo do evento, realizado no Instituto Dannemann e Siemsen, as seis empresas selecionadas para a etapa final apresentaram seus casos de sucesso em gestão, cadeia de suprimentos, manufatura enxuta, ampliação de mercado e mapeamento de processos. Também foram realizadas palestras sobre propriedade intelectual, agilidade nas organizações, indústria 4.0 e apresentação de cases de sucesso na área de tecnologia da informação e educação por empresas atendidas pelo Sebrae Rio.

A seleção das empresas ocorreu nos meses de outubro e novembro durante fóruns de produtividade realizados nas cidades do Rio, Campos, Volta Redonda e Nova Friburgo. Mais de 100 empresas participaram e oito delas se classificaram como finalistas. Lançado há quatro anos, mais de 30 empresas fluminenses concorreram ao prêmio.

O programa Rio produtivo tem por objetivo reunir os principais atores e partes interessadas do estado do Rio de Janeiro e do Brasil para apresentar ações estratégicas fomentando os pequenos negócios com soluções diversas focadas no aumento de produtividade. Durante o evento foi apresentado o balanço das consultorias do Sebraetec no ano de 2018, quando foram realizadas 1.857 em produtividade, 1.654 em design, 972 em propriedade intelectual, 523 em produtividade.

Na premiação, estiveram presentes o diretor de produtos do Sebrae Rio, Armando Clemente; Ana Barcelos, representando o diretor do Instituto Danemman; Ricardo Wargas, gerente de Soluções e Inovação do Sebrae Rio; Antonio Batista, coordenador de Petróleo do Sebrae Rio; e representantes dos institutos parceiros: Coppe/UFRJ, Abpmp, GS1 Brasil, RFID Brasil, Abepro, CRA e ViiA Soluções.

O Sebraetec é uma forma ágil de levar inovação para o pequeno negócio é atua em sete áreas: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação. O Sebrae Rio subsidia em até 70% o custo.


Comentários