Empresa investe em treinamento de funcionários para melhorar atendimento à população
Empresas estão investindo na excelência do atendimento ao realizar workshops de melhoria contínua. Um exemplo recente é de uma farmácia, localizada na cidade de Resende.
O evento, que durou dois dias e foi conduzido pela Mais Soluções, trouxe significativas melhorias para o serviço oferecido à população local.
Utilizando o ciclo PDCA, uma ferramenta de planejamento de melhoria contínua reconhecida mundialmente, o consultor da Mais Soluções, Álvaro Braga, abordou uma série de atividades e treinamentos aos colaboradores e a liderança da farmácia, cujo objetivo foi aprimorar processos internos e, consequentemente, elevar a qualidade do atendimento.
"Investir em treinamentos como este não só melhora as habilidades dos nossos colaboradores, mas também fortalece nossa capacidade de fornecer um serviço de alta qualidade aos nossos clientes", pontuou Paulo Roberto de Oliveira, diretor da farmácia.
Além de um atendimento mais ágil e personalizado, a farmácia está implementando novos processos que garantem maior precisão e segurança na dispensação de medicamentos. "Esse tipo de investimento mostra o compromisso da empresa com a saúde e qualidade de vida da nossa comunidade. Em breve os moradores notarão as mudanças", comentou o gerente da farmácia.
No primeiro dia o workshop foi dedicado aos colaboradores da farmácia. Os participantes foram apresentados a diversas ferramentas de qualidade, incluindo brainstorming, diagrama de Ishikawa e análise dos 5 Porquês. Cada técnica foi explorada em profundidade, permitindo aos colaboradores compreenderem e aplicar seus princípios de maneira prática.
Um dos pontos altos do primeiro dia foi a dinâmica com Lego, onde os colaboradores puderam aplicar os 7 Princípios da Qualidade de forma inovadora e interativa.
Esta atividade não só facilitou a compreensão dos conceitos, mas também reforçou a importância da melhoria contínua no ambiente de trabalho. "Os colaboradores e a liderança agora estão muito mais capacitados para identificar e resolver problemas, aplicando as ferramentas e técnicas aprendidas durante o workshop", afirmou Álvaro Braga.
Marceli Barbosa, consultora de RH da Mais Soluções, destacou a importância de treinar os gerentes, que são os líderes da empresa. "Treinar os gerentes é essencial porque eles são os principais influenciadores da cultura organizacional e os responsáveis por implementar e sustentar as práticas de melhoria contínua. Esse tipo de investimento garante que a liderança esteja preparada para guiar suas equipes de forma eficaz."
A farmácia demonstrou seu compromisso com a excelência ao investir no desenvolvimento de sua equipe. Investir em treinamentos como este não só melhora as habilidades dos nossos colaboradores, mas também fortalece nossa capacidade de fornecer um serviço de alta qualidade aos nossos clientes.
Essa iniciativa destaca a visão de que o investimento no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores é um dos pilares para o sucesso e a competitividade no mercado.
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