19 julho, 2018
Comentários

Endomarketing

Esse segmento do marketing ajuda a criar e desenvolver uma imagem positiva sobre o lugar para se trabalhar, fazendo com que se torne, em muitos casos, o emprego dos sonhos.

Consiste em uma estratégia de marketing institucional voltada para ações internas na empresa. É também chamado de Marketing Interno e visa melhorar imagem da empresa entre os seus colaboradores, resultando em uma equipe motivada e reduzindo o índice de rotatividade de funcionários, além de atrair profissionais altamente qualificados.

São inúmeras as vantagens da adoção dessa prática e todas geram impactos exponencialmente positivos à empresa, como otimização da produtividade, equipe mais engajada e leal, ambiente de trabalho mais saudável, assim como melhor qualidade do bem-estar organizacional.

A execução desse processo depende de uma junção de ações entre RH e o setor de marketing da empresa. O RH precisa se atentar as necessidades dos seus colaboradores, transformando problemas em possibilidades de melhora e trabalhando para garantir o melhor ambiente de trabalho para eles.

É necessário motivar os colaboradores de modo que eles se sintam peça importante e fundamental dentro da empresa.

Comentários