21 maio, 2018
Comentários

Engenheiro Passos vai ganhar quadra poliesportiva

Os moradores do distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, poderão celebrar, dentro de alguns meses, uma grande conquista para o esporte e o lazer da comunidade. Graças a uma intervenção da Prefeitura, a quadra do distrito, localizada na Praça da COHAB, será totalmente revitalizada, deixando de ser um espaço de areia, e ao ar livre, para se transformar numa quadra poliesportiva coberta. O trabalho faz parte do projeto Revitaliza Resende, que beneficia também escolas, unidades de saúde, praças e outros equipamentos urbanos.



De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a nova infraestrutura da quadra possibilitará a prática de diversas modalidades, como basquete, vôlei e futsal. Para isso, o espaço receberá piso de concreto, tabelas e traves, além de pintura, com demarcação feita de acordo com cada modalidade esportiva. Já para garantir a segurança durante a prática esportiva, o local ganhará cobertura e isolamento com alambrado.


A revitalização do espaço começou em abril e, segundo o secretário de Obras, Victor Sampaio, ela terá um impacto bastante positivo nas condições de lazer da comunidade, além de ser um incentivo para o esporte local.


- Com a revitalização que estamos promovendo no local, a população de Engenheiro Passos vai ganhar um espaço novo em folha, com toda segurança e conforto que as pessoas precisam para seus momentos de lazer. Não tenho dúvidas de que, após a conclusão das obras, esta quadra passará a ser uma referência para os moradores, além de representar uma opção de lazer para os adolescentes e jovens do distrito, evitando assim que eles fiquem nas ruas – disse o secretário.


A revitalização da quadra de Engenheiro Passos é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério do Esporte.


Educação também é destaque


Além da construção da quadra poliesportiva, os moradores do distrito de Engenheiro Passos também estão ganhando investimentos na área da educação, com as obras de revitalização e ampliação da Creche Municipal Rubens da Silva Lamin. A unidade está ganhando duas novas salas, o que permitirá a abertura de cerca de 40 novas vagas, zerando a fila de espera naquela região, que é de 15 alunos. Entre as melhorias que estão sendo feitas no local estão a substituição das portas e janelas que estavam deterioradas, a troca do telhado e a realização de serviços de pintura interna e externa.


Comentários