09 dezembro, 2015
Comentários

Entidades empresariais de Barra Mansa visitam Unacom

Expectativa da unidade é atender 100 pacientes diariamente; inauguração será em breve

Diretores da ACIAP BM, CDL BM e Sicomércio BM visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 09, as instalações da Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), em anexo à Santa Casa de Misericórdia. Atendendo convite da provedoria do hospital, os diretores das entidades conheceram o complexo de saúde. Com área total de dois mil metros quadrados, a Unacom vai ofertar tratamento contra câncer para pacientes de 26 municípios do estado do Rio por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), além de convênios.

“Nossa expectativa é atender aproximadamente 100 pacientes por dia. O recurso empregado na unidade é oriundo do Ministério da Saúde, com contra partida da Santa Casa e, em valores atualizados, chega a cerca de R$ 50 milhões”, informou Jair Fusco, provedor do hospital, ressaltando que a Unacom de Barra Mansa é uma das mais modernas unidades de tratamento contra o câncer do estado do Rio. “É um sonho para qualquer cidade ter um centro de saúde como esse”, afirmou.

O membro do Conselho Superior, Arivaldo Corrêa Mattos, e o diretor social, Leomar Gomes, representaram a ACIAP BM na visita e ficaram surpresos com a estrutura da Unacom. “Ficamos muito felizes e orgulhosos de saber que nossa cidade abriga uma unidade tão moderna, que vai oferecer tratamento digno, de qualidade e humanizado a tanta gente”, disse Leomar. “A economia de Barra Mansa também vai ser beneficiada. A maioria dos pacientes em tratamento traz acompanhantes, que consumirão nas empresas do município, seja em restaurantes, hotéis e lojas”, completou Arivaldo.

Segundo a provedoria do hospital, a Unacom deve ser inaugurada nos próximos dias.

Comentários