Image
11 novembro, 2020
Comentários

Entrevista com a candidata à prefeitura de Quatis, Marcela

Entrevista com a candidata à prefeitura de Quatis, Marcela

1) Caso eleito, qual será sua primeira ação na prefeitura de Quatis?  

Uma das minhas primeiras ações será a análise de viabilidade para reabertura das escolas, consultando os responsáveis, seguindo todos os protocolos de segurança e apresentando um plano de recuperação para os estudantes. Acredito que o próximo ano será de muitos desafios para a educação e em nossa cidade não será diferente. É necessário compreender o cenário e planejar formas de minimizar os impactos gerados pela suspensão das aulas, conhecendo quais foram as maiores dificuldades enfrentadas não só pelos alunos, mas por toda comunidade escolar. Afinal, não é justo que o futuro de tantos estudantes seja comprometido. 

2) Qual a importância de ouvir a população na hora de tomar uma decisão importante no seu governo?
Nossa coligação chama “FORÇA POPULAR” e garanto que essa escolha não foi à toa. Sempre trabalhei ouvindo a população e tenho certeza que o povo quatiense tem muito a contribuir para a nossa gestão. Vamos avançar sim, com boas propostas e responsabilidade com o dinheiro público. Mas para isso, precisamos da população ao nosso lado, nos ajudando e acreditando no potencial da nossa cidade. Somos uma opção popular e tenho muito orgulho disso, pois é assim que damos voz e vez a você. 


3) O problema de falta de água em Quatis vem de anos. O que fazer para resolver isso? 

Quando começamos a desenhar o plano de governo, essa demanda foi tratada como prioridade. É necessário promover uma análise criteriosa do nosso sistema de abastecimento, identificando possíveis problemas técnicos. Não podemos esquecer que a cidade cresceu e que os investimentos em infraestrutura devem acompanhar esses avanços. O caminho é ampliar as redes de captação e distribuição de água, realizando melhorias de verdade. 

4) O que fazer no pós pandemia em relação a saúde e a economia?
 A pandemia evidenciou muitas fragilidades e carências no sistema de saúde. É um alerta para a importância do serviço público e do quanto a estrutura oferecida impacta na vida das pessoas. Entre as prioridades estão: reduzir o tempo de espera dos exames e consultas com especialistas, implantar um plantão pediátrico 24h no Hospital São Lucas e criar um Centro de Especialidades Odontológicas. Para a economia, minha proposta é tornar Quatis atrativa para abrigar novas empresas, gerando postos de trabalho e renda. Também desejo fortalecer o microempreendedor, desburocratizando o processo de legalização. 

5) Fale sobre seu vice.
 Para me auxiliar na tarefa de cuidar de Quatis, conto com meu amigo Pixinguinha, um vice que faz toda a diferença. Ele é um retrato do povo trabalhador da nossa cidade, que aprendeu com a vida, sentiu na pele as dificuldades do dia a dia, venceu preconceitos e conseguiu ser muito querido e necessário para o nosso município.

Comentários