Image
30 setembro, 2022
Comentários

Entrevista com o candidato a dep. estadual Betinho Albertassi

Breve apresentação do candidato
Nasci em Volta Redonda e tem 41 anos. Comecei a trabalhar aos 13 anos, acompanhando meu saudoso pai, José Humberto Albertassi na Rádio Stéreo Sul AM, onde me apaixonei pelo universo do rádio. Aos 16 anos, já comandava meu próprio programa na Rádio 88FM e, com o passar dos anos, ganhou destaque na programação da emissora. Além do rádio, também apresentei diversos eventos, propagandas e programas de TV. Além de comunicador, sou advogado e empresário. Idealizador do Programa Fato Popular, na Rádio 88FM, lideramos a audiência em toda região, sendo referência em jornalismo e prestação de serviço. Em 2020 fui eleito vereador de Volta Redonda, obtendo 1725 votos. Se eleito deputado estadual, pretendo ampliar minha atuação para beneficiar os demais municípios do estado, sobretudo os do Sul Fluminense.

Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.
Destaco o programa tecnológico 'Saúde na Palma da Mão'. Será um aplicativo que facilitará a marcação de consultas e exames em todas as cidades do estado, otimizando o serviço, reduzindo a demanda e simplificando o acesso.

Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?
Mesmo antes de me tornar político, trabalhei com prevenção às drogas, liderando durante anos o projeto 'Cidade Sem Drogas' em alguns municípios do Sul Fluminense. Como deputado estadual, pretendo proteger nossas crianças e jovens do malefício dos entorpecentes. Além disso, vou lutar pelas reaberturas das clínicas de recuperação de dependentes químicos.

Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?
Muitos jovens da região acabam sendo obrigados a viajar para os grandes centros em busca de trabalho. Uma de nossas propostas, em parceria com o governo do estado, é o desenvolvimento de formação continuada na área de Tecnologia da Informação, que carece de mão de obra qualificada, e também políticas públicas para atrair empresas para o interior, principalmente no setor de logística. Mas, não são só os jovens que precisam desse cuidado político. Tenho compromisso também com a inserção e a manutenção dos idosos no mercado de trabalho.

Comentários