Image
03 novembro, 2020
Comentários

Entrevista com o candidato a prefeito de Porto Real, Valcir da Silva

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A PREFEITO DE PORTO REAL, VALCIR DA SILVA

1) Caso eleito, qual será sua primeira ação na prefeitura de Porto Real?
Agradecer a Deus em primeiro lugar. Logo após o resultado os trabalhos já serão iniciados através da equipe de transição, o nosso compromisso do primeiro ao último dia de gestão é com as ações do plano de governo. Organizar as pastas e criar um grupo de planejamento de projetos. Cuidar do desenvolvimento da cidade e gerar trabalho e renda para o povo.


2) Qual a importância de ouvir a população na hora de tomar uma decisão importante no seu governo?
Eu quero cuidar das pessoas e para isso é preciso ouvir para saber o que realmente vai fazer diferença na vida delas, isso é essencial. Na campanha estamos ouvindo as pessoas, o plano de governo foi elaborado a partir dessas opiniões, juntamente com a equipe técnica. Ouvir é fundamental para uma gestão humanizada e eficiente. 


3) O transporte público de Porto Real é muito criticado pela população. O que fazer para melhorar essa questão?
Acessibilidade e melhoria do transporte urbano estão entre os desafios que teremos pela frente e serão vistos como uma das prioridades. Só atuarão em Porto Real as empresas que ofertarem o melhor preço e maior qualidade, respeitando os critérios de acessibilidade. Nosso único compromisso é com o povo, teremos liberdade para contratar o melhor serviço para cidade.


4) O que fazer no pós pandemia em relação a saúde e a economia?
Falando da saúde, nosso plano foi construído pensando na atenção especial que vamos precisar dar ao tema. Estamos aguardando a vacina como todos. Manteremos o atendimento humanizado e iremos gerir os recursos que estão sendo enviados para os municípios com responsabilidade, para manter a prevenção e cuidar dos que precisarem.
Em relação à economia, o primeiro passo é fazer com que o dinheiro volte a circular na cidade. Gerar emprego e renda é nosso objetivo, dando prioridade e incentivo a produção local. Temos um polo industrial fantástico e trabalharemos fortemente para que nossos moradores tenham prioridades nas contratações.


5) Fale sobre seu vice.
Marquinho é um homem íntegro, honesto, um empresário de sucesso, um esposo e pai dedicado, um amigo de infância. Aceitou o desafio de ser nosso vice pois sabe das necessidades da população, principalmente da deficiência de Porto Real na acessibilidade pois ele vive a realidade da filha Duda, que é cadeirante e por muitas vezes teve que ver seu pai quebrando as calçadas da cidade para que ela pudesse se locomover. Tenho orgulho em dizer que Porto Real terá dois prefeitos pois temos o mesmo objetivo de construir uma nova história para a cidade de Porto Real. Nossa união não se deu por negociações partidárias e sim por objetivos comuns.

Comentários