Image
03 novembro, 2020
Comentários

Entrevista com o candidato à prefeitura de Porto Real, Alexandre Serfiotis

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A PREFEITO DE PORTO REAL, ALEXANDRE SERFIOTIS

1)   Caso eleito, qual será sua primeira ação na prefeitura de Porto Real?
Após formar minha equipe de trabalho, vou promover uma auditoria interna para se ter um diagnóstico acerca da real situação da prefeitura. Saber, por exemplo, sobre os convênios, contratos de prestação de serviços e de aluguéis firmados, as carências no quadro de funcionários, a quantidade de medicamentos disponível, o que há de material de consumo nas escolas, as condições de manutenção da frota de veículos, o estado de conservação dos bens públicos, as condições dos mobiliários. Isso será necessário, pois e preciso ter um ponto de partida para começar a caminhar.

2)   Qual a importância de ouvir a população na hora de tomar uma decisão importante no seu governo?
Todo administrador público deve estar atento aos anseios da população. Nosso governo vai abrir diálogo com o setor industrial, o comércio, os prestadores de serviço, as associações de moradores, os conselhos municipais, as entidades de classe, as organizações não-governamentais, as denominações religiosas, os sindicatos, enfim, ouvir cada cidadão e cada cidadã. Será um governo que estará nas ruas, administrando junto com a população, ouvindo as suas reivindicações. ´

3)   O transporte público de Porto Real é muito criticado pela população. O que fazer para melhorar essa questão?
Em Porto Real, o transporte público é precário, com passagem cara, horários reduzidos e itinerários que atendem poucas ruas. Vou implantar o Programa Realzinho, para estabelecer a passagem de ônibus municipal a um real. Da mesma forma, serão feitas ações visando melhorar o transporte intermunicipal, que não atende de forma satisfatória os moradores. Soma-se a isso a construção da Rodoviária Municipal, que, inclusive, consegui verba para a sua implantação, mas que o atual governo perdeu.

4)   O que fazer no pós pandemia em relação a saúde e a economia?
Muita coisa há de ser feita. No caso da saúde, será preciso fazer um “choque de gestão”. Faltam medicamentos, médicos, insumos, enfim, respeito para com a população. O hospital voltará a realizar cirurgias, com a modernização do centro cirúrgico e a contratação dos melhores médicos da região. Vamos também aumentar a enfermaria e o CTI, fazer a UTI neonatal e construir um centro de imagem.
Na economia, será desenvolvida uma política de geração de emprego e renda, visando atrair novas empresas e manter e ampliar os postos de trabalho. Será criado o programa Nossa Fazenda, em benefício do agronegócio local.

5)   Fale sobre seu vice.
O Rafa Pirô é uma pessoa que conhece muito bem a cidade. É um vice que possui experiência na política e na vida pública, tendo sido vereador e presidente da Câmara. É do ramo empresarial, por isso tem uma visão empreendedora. Sem dúvida, vai contribuir muito para o futuro governo. Juntos, não tenho dúvidas, faremos Porto Real voltar a ser feliz.

Comentários