Image
11 novembro, 2020
Comentários

Entrevista com o candidato à prefeitura de Quatis, Rogério Batista

ENTREVISTA COM ROGÉRIO BATISTA (PSL) - QUATIS

1) Caso eleito, qual será sua primeira ação na prefeitura de Quatis?
Não há como assumir uma prefeitura sem antes auditar as receitas e despesas. Entraremos em um ano com um problema sério de arrecadação devido à pandemia do coronavírus. É claro que teremos que priorizar às ações de políticas públicas atinentes à educação, saúde e segurança pública. E, ainda, uma preocupação muito grande em manter a folha de pagamento de nossos funcionários em dia. Não nos restam dúvidas de que os recursos de nossa prefeitura devem ter o devido respeito, e a máxima de fazer mais com menos. Isso é trabalhar com qualidade.

2) Qual a importância de ouvir a população na hora de tomar uma decisão importante no seu governo?
Estamos fazendo uma campanha possuindo como base a participação da população no que tange a todas nossas propostas presentes. Sendo eleitos isso não seria diferente, porque a população é o principal fornecedor das demandas da nossa cidade. E caberá a nós apenas gerir os recursos públicos para que sejam mais bem aplicados.

3) O problema de falta de água em Quatis vem de anos. O que fazer para resolver isso?
A falta da água no município de Quatis vem sendo alvo de todas as campanhas eleitorais, sendo que no atual governo está sendo construído um depósito com capacidade de 1.300.000 litros, ação esta que trará benefícios para a população mais afetada. Outras medidas também deverão ser tomadas a partir de um estudo minucioso de novas subestações de tratamento e aquisição de bombas de captação sobressalentes, evitando a interrupção dos serviços e o desabastecimento.

4) O que fazer no pós pandemia em relação a saúde e a economia?
Saúde e economia apesar de muitos discordarem caminham paralelamente. Sem saúde, não temos economia. E, sem economia, não temos saúde. É primordial que trabalhemos na prevenção tanto em relação ao coronavírus, quanto as demais doenças preexistentes. Isso advém de saneamento básico, educação, controle de zoonoses, para que tenhamos uma população economicamente ativa e saudável. Gestão de qualidade denota fazer mais com menos, é propiciar as políticas públicas o seu real emprego com apuração de resultados.

5) Fale sobre seu vice.
Seu nome é Celso Pineschi, nascido numa família tradicional do município, foi vereador no período de 2013 a 2016 sendo presidente da Câmara por dois mandatos. Fez um choque de gestão financeiro e administrativo, colocando pessoas técnicas em suas funções elevando o nível de funcionamento e o atendimento ao público. Trabalho evidenciado pela gestão foi a devolução aos cofres da Prefeitura de Quatis da quantia de cerca de R$ 516.000,00. Administrador, disciplinado e responsável. Atuante em alguns conselhos municipais, tais como o Conselho Municipal de Cultura e projetos sociais. Fomentador, patrocinador e contribuidor de grupos de dança atuantes no município.

Comentários