Image
30 setembro, 2022
Comentários

Entrevista com o deputado estadual Noel de Carvalho

Breve apresentação do candidato
Já fui deputado federal constituinte, prefeito duas vezes de Resende, deputado estadual por cinco mandatos, secretário estadual de Habitação, secretário estadual de Agricultura e secretário estadual de Educação com louvor. Elevei o estado do Rio de Janeiro no ranking do MEC de zero a dez em um ano de trabalho à frente da Secretaria no então governo Brizola. Atualmente exerço mandato pelo Partido Solidariedade, na Alerj.

Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.
Muito difícil elencar apenas uma proposta. Minha contribuição continuará na elaboração de projetos que venham unir forças como fiz no Convênio entre a Polícia Militar e o comércio de Resende e Itatiaia; na luta para regularização fundiária, um trabalho conjunto com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, principalmente, buscando melhorias na área da Educação e formação dos jovens. Neste mandato, já consegui junto ao governo do estado uma ponte ligando os polos industriais de Porto Real e Resende, uma zona de negócios para Quatis.
Reuni o cluster automotivo para rediscutir a política tributária, e agora estou empenhado em conseguir recursos para terminar o acesso oeste-leste de Resende, um desenho que fiz há mais de 30 anos quando fui prefeito de Resende, este desenho criará muitas novas oportunidades de negócios e empregos.
Outras propostas que já tentei nesse mandato e vou continuar lutando é para fazer a fila de espera na saúde deixar de ser uma fila, assim como ver no Rio de Janeiro a implantação de uma Atenção Primária de Saúde que evite doenças, preventiva. Construí no passado hospitais, mas entendo que agora, precisamos prevenir e proporcionar qualidade de vida.

Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?
Já tenho emendas parlamentares para os Centros de Convivência dos Idosos que se mostraram um ótimo espaço de interação e saúde mental para os idosos. E tenho buscado apresentar esses centros para as grandes empresas da região que podem adotar e ampliar o atendimento. Estamos trabalhando nisso. Também venho desde o ano passado tentando mostrar ao governo do estado, e fiz emendas no orçamento, a importância de ter hospitais veterinários em todas as regiões do estado. E a minha luta desde que assumi o mandato ano passado é trazer uma DEAM para Resende. Reeleito será uma das minhas prioridades. Essa região precisa de uma Delegacia de Mulheres para atendimento de qualidade e respeito às mulheres.

Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?
O Turismo no estado do Rio de Janeiro é uma grande fonte de geração de emprego e renda e que poderá contribuir muito positivamente para a situação econômica do estado. O Regime de Recuperação Fiscal que enfrentamos nos limita em muitas coisas, mas como legislador tenho a obrigação e continuarei trabalhando para buscar soluções que possam atender, em especial, as pessoas menos favorecidas. Assim como, continuar cobrando quando necessário e fiscalizando para que as políticas públicas cheguem efetivamente para quem mais precisa. Meu mandato apresentará projetos e iniciará um trabalho de informação ao terceiro setor e pequenos e médios empreendedores das possibilidades de expansão e fomentos disponíveis no estado do Rio de Janeiro. Informações que levem ao crescimento e sustentabilidade dos negócios e ações sociais.

Comentários