Entrevista com o deputado federal Delegado Antonio Furtado
Breve apresentação do candidato
Me chamo Antonio Furtado, sou delegado da Polícia Civil há mais de 14 anos e servidor público desde os 21 anos. Com essa experiência, aprendi a compreender a necessidade do próximo com atenção e respeito. Minha vocação é ajudar as pessoas e carrego essa missão com responsabilidade. Justifico isso sendo um dos campeões de investimentos no estado do Rio, com mais de R$ 118 milhões em recursos enviados para diversas áreas, como: saúde, educação, cultura, infraestrutura, entre outras. Desse total, mais de 80% foram para cidades do Sul Fluminense. Quero continuar sendo o representante dessa região, trazendo recursos de Brasília para que o futuro seja de mais oportunidades para todos.
Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.
Já que a maior parte dos idosos do nosso país é formada por aposentados e pensionistas, uma das minhas propostas é a criação de uma bancada específica para cuidar de pautas com foco nas demandas da categoria. Continuarei lutando e somando esforços para que esse grupo, formado por mais de 37 milhões de brasileiros, seja beneficiado e tenha seus direitos ampliados. Com esta iniciativa, projetos importantes como décimo quarto salário, pagamento em dobro e margem social poderão ser aprovados. Além disso, projetos que propõem novos benefícios serão analisados com maior rapidez. Isso nos ajudará a cuidar dos idosos da forma com que merecem. Afinal, são pessoas que colaboraram para o desenvolvimento do nosso país e hoje, infelizmente, não são nenhum pouco valorizadas. É um compromisso que reforço durante a campanha. A luta dos aposentados e pensionistas se transformou em uma missão.
Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?
Tenho propostas para diversos segmentos, mas posso citar uma voltada para a causa animal. Pretendo viabilizar a criação de novos hospitais veterinários na região, para que famílias de baixa renda possam oferecer um tratamento adequado e de qualidade para os seus bichinhos. Cuidar dos animais é uma bandeira que carrego antes mesmo de ser deputado. Enquanto delegado, promovi uma frente de repressão contra esses delitos nas cidades em que trabalhei. Sempre serei um defensor da causa animal e continuarei batalhando para que pessoas capazes de cometer crimes, como maus-tratos e abandono, sejam duramente punidas. Apesar de antiga, essa luta vem sendo fortalecida e é só o começo. O bem-estar animal deve ser um direito garantido e respeitado.
Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?
Sou favorável a uma reforma tributária para que, através de um sistema de tributação simplificado e eficiente, possamos incentivar a abertura de novas empresas. Assim, vamos retomar o crescimento econômico, gerando mais empregos e renda para a população. O objetivo é colaborar para que o nosso estado seja visto como um ambiente atrativo para investimentos empresariais.
Comentários