14 julho, 2016
Comentários

Escola de Piraí levará 91 pessoas para os Jogos Olímpicos 2016

A E. M. Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, em Piraí/RJ, vai levar 91 pessoas, entre alunos, professores e pais de alunos para participar dos Jogos Olímpicos 2016. Em Abril deste ano a escola através da disciplina de Educação Física e alguns professores da escola, iniciou um projeto denominado Olimpíadas 2016 que trabalhou a história dos jogos com os alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Na abertura do projeto a escola recebeu a visita de Giovane Gávio, bi-campeão olímpico e ex-atleta da seleção brasileira de voleibol que motivou os alunos e participou do projeto com muita alegria e humildade. Até o mês de julho os alunos realizaram várias atividades visando os estudos dos jogos olímpicos tendo o Brasil como anfitrião este ano. 

    Entre as atividades que foram realizadas na escola foram os jogos olímpicos e paralímpicos que todos os alunos da escola tiveram a oportunidade de participar nas modalidades como atletismo e lutas. Foram realizadas Clínicas de Voleibol, Rugby, Taekwondô, Judô e Esgrima para que os alunos experimentassem alguns dos esportes que não estão acostumados a realizar nas aulas. A Clínica de Esgrima foi realizada em parceria com a Federação Internacional de Esgrima (FIE) e pela Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) que doaram 91 ingressos para a escola participar dos jogos da fase classificatória e final. A escola foi contemplada por ser uma das primeiras a se inscrever para receber a modalidade e por ter mobilizado os alunos para participar da atividade proposta pelas federações. Os ingressos disponibilizados foram para o dia 13 de agosto de 2016 (sábado), às 17 horas, o que facilitará a participação de todos os envolvidos da escola.
    A escola já está se movimentando para levar dois ônibus para que os alunos possam conhecer a Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e assistir a modalidade de Esgrima masculina e feminina. A comunidade escolar não fala em outra coisa e os alunos além de assistir aos jogos olímpicos, terão um trabalho pedagógico que será realizado junto com os professores para que a atividade não seja apenas um passeio.

Comentários