26 abril, 2017
Comentários

Escola de Piraí recebe escritor Maurício de Sousa

A E. M Luiz Marinho Vidal, da Jaqueira, em Piraí, recebeu um convite inusitado. A direção da escola e os autores do Projeto Superando Limites: somos todos iguais que trabalha os temas superação, motivação, autoestima e a inclusão social dos alunos, convidou o autor e escritor Maurício de Sousa, o pai da Turma da Mônica para participar do projeto da escola como vários outros convidados que estiveram na escola: Giovane Gávio (Voleibol), Caio Ribeiro (Paracanoagem), Ana Botafogo (Ballet) e Daiane dos Santos (Ginástica Artística) foram alguns deles.
A assessoria do escritor e autor entrou em contato com os autores dizendo que o Maurício de Sousa não poderia vir até a escola em Piraí devido a problemas de compromissos na agenda e devido a idade do autor que não permite tantas viagens mais. Sendo assim, o autor enviou um vídeo realizado pela sua equipe de produção com uma fala e enviou uma carta convidando os alunos da escola a visitar os estúdios da Maurício de Sousa Produções em São Paulo para conhecer o autor, os estúdios e todos os personagens da Turma da Mônica.
Maurício de Sousa além de ser convidado do Projeto Superando Limites, tem na escola a parceria de alguns professores que já utilizam os gibis do autor para desenvolver e estimular a leitura e a escrita, em especial, os projetos são das turmas do Pré II (Profª. Silvana Silva), do 2º ano (Profª. Carla Bock), 3º ano (Profª. Eliane Oliveira), o 4º ano (Fernanda Santos) e Cida Marfori (Português) que há tempos já trabalham e estimulam os alunos com as obras do Maurício de Sousa.
O convite foi feito para que a escola possa visitá-lo no mês de agosto ou setembro de 2017. O autor que ficou super motivado em receber um convite para uma homenagem das crianças por causa de suas obras colocou a sua assessoria em contato com a escola para que possa agendar a visita. Mas para que os alunos possam ir para São Paulo necessitaria de ônibus que a escola no momento não dispõe.
Mesmo não indo até São Paulo a escola e os autores do projeto continuarão a desenvolver o trabalho de estímulo de leitura e escrita com base nas obras do autor Maurício de Sousa para que os alunos não percam a oportunidade ler, escrever e de ouvir as histórias com obras importantes como as do autor.
Diante da notícia da possibilidade com um autor tão importante foi criado um alvoroço na comunidade para que os alunos possam ter a oportunidade inédita, única e prazerosa. Pais e moradores já se mobilizam para buscar os ônibus para que a escola possa participar de uma visita ao autor.

Comentários