Escola municipal de VR recebe visita de secretários
Visita teve como objetivo avaliar as condições da unidade escolar
Uma visita técnica foi realizada nesta segunda-feira, dia 21, pela Secretária de Educação, Rita Andrade, o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste e o presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Márcio Lins, na Escola Municipal Drº Jiulio Caruso, no bairro Conforto, em Volta Redonda.
O objetivo da ação era analisar e avaliar as condições da escola e as medidas de manutenção imediata para o espaço, além de uma possível reforma em alguns pontos específicos da escola. Segundo a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, a unidade precisa de algumas melhorias.
"Nossa visita foi extremamente técnica para pontuar as necessidades da escola. E principalmente traçar as medidas que serão tomadas. A unidade já está recebendo a instalação 16 de ventiladores em todas as salas e futuramente receberá outras melhorias", disse.
A Escola Municipal Jiulio Caruso atende cerca de 750 alunos nos três turnos: manhã, tarde e noite. Para o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Oreste, mesmo com a grande demanda o trabalho não é complexo.
"Detectamos algumas ocorrências pontuais como a proximidade das árvores ao telhado o que pode obstruir as calhas, sendo necessário realizar a poda. As demandas apuradas não são complexas, o que facilita a manutenção do espaço", contou.
A última reforma realizada na escola foi há mais de dez anos. E de acordo com o diretor da unidade escolar, Virgílio Lisboa do Val, a comunidade também utiliza alguns espaços da unidade.
"Nossa quadra fica aberta para que a população possa utilizar o espaço. Esse é o objetivo, usar de forma comum o local respeitando a escola. A comunidade é bem ativa na escola", contou.
O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de as secretarias trabalharem juntas. "Nossa gestão trabalha de forma conjunta. A análise tanto da SMI quanto do IPPU são importantes para que possamos traçar objetivos e metas de trabalho. Primeiro realizamos essa visita, depois começamos a trabalhar os valores e estimativas. Não estamos pensando somente na manutenção diária da escola mas também na utilização do espaço de forma mais adequada para os próximos anos.", enfatizou.
Para Márcio Lins, presidente do IPPU, a escola tem um ótimo espaço. "É uma escola muito boa com um ótimo espaço que pode ser investido. Queremos adequar esse local para o lazer, realizadno algumas mudanças para tornar a escola mais moderna", disse.
Comentários