Escola para deficientes visuais recebe trabalho voluntário em Resende
O Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende (Cedevir) recebe neste sábado, dia 14, às 15 horas, a equipe do Canal Futura, para uma reportagem especial sobre o “Projeto Desafio Voluntário”, que está sendo desenvolvido pelo Grupo Votorantim na escola.
A iniciativa é uma competição entre os funcionários da empresa, que promovem trabalhos voluntários em entidades sem fins lucrativos e em unidades de ensino. No Cedevir, o grupo está realizando serviços de pintura interna e externa (diferenciada para baixa visão) e a revitalização da brinquedoteca e da biblioteca.
- Estamos recebendo um trabalho voluntário que proporciona melhorias na estrutura física e promove a integração dos funcionários da Votorantim com nossos alunos. É uma ação que tem um ganho social e educacional muito grande – frisa o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.
Os voluntários também estão promovendo gincanas entre os alunos e palestras com temas variados: segurança no lar, sustentabilidade, desenvolvimento ocupacional e saúde. Eles ainda estão preparando jardineiras suspensas para plantio de temperos e ervas.
Todas as ações são pontuadas e entram no somatório da equipe da fábrica de Resende. O projeto termina na próxima quinta-feira, dia 19, com uma festa de confraternização a partir das 17 horas, no Cedevir, com a presença de voluntários, profissionais da escola, alunos e familiares.
Atualmente, o Cedevir atende 52 alunos com 100% de deficiência visual ou baixa visão e atua em parceria com 15 escolas das redes pública e privada, auxiliando-as principalmente na transcrição das lições para o braile.
Comentários