06 janeiro, 2016
Comentários

Escolas municipais de Barra Mansa iniciam esquema de plantão nesta quinta-feira, dia 07

Unidades escolares estarão fornecendo informações e recebendo documentos

A partir desta quinta-feira, dia 07, pais ou responsáveis que necessitam de informações sobre matrículas ou transferências para o ano letivo de 2016, podem comparecer às escolas municipais de Barra Mansa. É que a secretaria municipal de Educação montou um esquema de plantão para atender a população em todas as unidades do município. A ideia é que os pais possam tirar dúvidas, entregar documentos ou realizar matrículas e transferências.

De acordo com o cronograma da secretaria de Educação, as escolas estarão abertas nos dias 07, 14, 19, 21, 26 e 28, de 8h às 12h. "O período para matrícula terminou no dia 18 de dezembro, mas algumas unidades escolares ainda possuem vagas disponíveis. O plantão foi criado justamente para preencher esses espaços, fornecer informações e finalizar processos de transferências", explicou a assessora pedagógica Angélica Ignez Cruz de Souza.

Angélica informou ainda que a data-corte para ingresso no Ensino Fundamental foi modificada. A partir deste ano, crianças que completam quatro anos até 31 de março iniciam os estudos no Pré I. Crianças que fazem cinco anos até a data-corte iniciam a vida escolar no Pré II e alunos que completam cinco anos após essa data, entram no Pré I. "A diferença está para crianças que vão iniciar a alfabetização. Neste caso, se a criança completar seis anos após 31 de março, o responsável pode solicitar uma avaliação e, caso o aluno esteja apto, poderá ingressar na alfabetização", disse.

Para Angélica, a mudança na data-corte é positiva. "Pode não parecer, mas alguns meses fazem diferença na vida escolar de cada criança. Para a secretaria de Educação, a volta da data-corte para o dia 31 de março é positiva", frisou, informando que o ano letivo 2016 começa dia 1 de fevereiro e que as aulas serão iniciadas no dia 3.

Comentários