14 maio, 2015
Comentários

Escolha seu cano!

"

Esse mês fiquei pensando sobre o que escreveria, afinal são 6 anos de muita moda, tendência e bate papo em que já abrangemos  tudo...mas se tratando de moda sempre teremos novidades ou alguma releitura daquela peça xodó.

Resolvi contar um pouco sobre o mundo das botas em que cada modelo tem uma história e um modo de uso diferente.

Bota cano curto - essas foram criadas originalmente para ficar escondidas por baixo das calças, porém ao caírem nas mãos de Christian Louboutin elas acabaram transformadas e na década de 80 ganharam as passarelas compondo com saias e vestidos. E depois de todo esse furor as mulheres começaram a usá-las com tudo menos com calças clássicas.

Bota cano longo- essas, até os anos 60, só eram usadas pelos homens ou somente em climas severos, mas nunca como peças fashion. Até que Mary Quant introduziu a mini e André Courréges a combinou com a super bota para dar destaque às pernas. Logo foi apelidada de “bota go-go” porque era ideal para dançar. E até hoje ela é símbolo de sensualidade e poder.

Bota Cowboy – para aquelas que não nasceram no interior e não estão acostumadas, pisem de leve inicialmente. Com essas não temos regras. Elas vão bem com vestidos de verão, saias com jaquetas jeans ou com jeans e camiseta. Foram criadas quando um vaqueiro engenhoso levou as dele a um sapateiro pedindo para que as tornassem pontudas para facilitar colocá-las no estribo.

""

 

Bota galocha – Virou sucesso depois que Kate Moss as usou com um micro vestido dourado em um festival de música e depois todas as mulheres as tiraram do armário ou compraram uma para usa-las com saias, vestidos ou jeans skinny, por se darem conta de que eram legais. Quando eu digo que moda e estilo são coisas de atitude...  bastou uma celebridade usar para essa lindeza bombar!

Eu poderia falar mais de cada uma e até sobre outros muitos modelos, mas faltaria linha nessa página. Então vou contar a novidade do momento.

Já ouviu falar ou viu alguma boot belts por ai? São as pulseiras para as botas, uma forma bem bacana de renovar aquela boot antiga ou apenas enfeitar de maneira moderna sua queridinha.

Inverno chegando e é hora de tirá-las do armário e seja qual for o modelo vale a pena enfeitá-las. Use e abuse porque são lindas, charmosas e mega  estilosas!

"

Comentários