Espaço para público infantil está com inscrições abertas em Bulhões
Um espaço lúdico e diferenciado destinado aos moradores de Bulhões, na faixa etária que vai de 3 a 6 anos, assim é o Curumim. O serviço de convivência, que atende o público dessa idade desde 2013 no bairro Santo Antônio, em Bulhões, está com inscrições abertas. Para realizar a inscrição o responsável pela criança deve comparecer na sede do serviço, de onde será encaminhado para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Fátima.
O Curumim oferece aulas de capoeira, dança, atividades físicas, atividades pedagógicas e brincadeiras. As crianças participam do serviço de convivência no contraturno escolar, recebem alimentação e os moradores da Vila Marina ainda contam com o transporte. Como todos os serviços de convivência, o Curumim tem como principal objetivo o fortalecimento de vínculos.
“O meu filho João Cláudio tem 4 anos e está no Curumim há pouco mais de um ano. Eu queria que ele desenvolvesse melhor o convívio social. Ele não falava direito e era muito tímido. O Curumim ajudou e ainda ajuda muito no processo de aprendizado do meu filho. As atividades e todo os serviços oferecidos são de excelente qualidade”.
Roseli de Carvalho é mãe de Manuela, 3 anos. Ela disse que o Curumim trouxe mudanças consideráveis no comportamento da filha. “Com o tempo, percebi que o comportamento dela foi mudando. Hoje é mais comunicativa. Quando chega em casa faz questão de contar tudo que fez e aprendeu no Curumim. Ela tem muito mais desenvoltura e já até começou a escrever algumas palavras”.
“Nosso objetivo é propiciar assistência social às crianças, visando a socialização, o bem-estar e o lazer. Não só a criança, mas também a família dela conseguem ter mais qualidade de vida e tempo disponível para outras tarefas. O Curumim acaba sendo um complemento para evitar a ociosidade na vida dos alunos”, relatou a coordenadora do serviço, Sirleni Silvestre.
Inscrição
A lista de documentos necessária está disponível na sede do Curumim, situada à Praça Santo Antônio, sem número, Bulhões. Há necessidade de comparecer ao local para verificar a disponibilidade de vagas. A documentação necessária para a inscrição é: identidade e CPF do responsável; comprovante de residência, comprovante de renda; certidão de nascimento, foto 3x4 e cartão de vacina da criança.
Comentários