29 agosto, 2017
Comentários

Estácio oferece atendimento jurídico gratuito em Resende

Há quase 20 anos a Estácio realiza em Resende um trabalho que tem como objetivo orientar gratuitamente pessoas que buscam direcionamento em questões jurídicas como pensão alimentícia, divórcio, guarda e questões trabalhistas e na área de família. O trabalho, que este ano já chegou a 429 pessoas, é feito por alunos do curso de Direito, coordenados por professores no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade.

O serviço gratuito é oferecido a pessoas com renda mensal de até três salários mínimos e é uma oportunidade para os alunos de Direito colocarem em prática seus conhecimentos teóricos, atuando ainda em uma causa social.

- Ao longo desses anos, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio Resende vem realizando um trabalho de excelência na prestação de serviços gratuitos a estas pessoas atendidas, um motivo de orgulho para a Unidade, destaca a gestora da Estácio Resende, Érika Machado.

Para receber o atendimento no NPJ, que não aceita causas criminais, somente de Trabalho, Cível e de Família, basta ir ao Núcleo, que fica no primeiro andar da Estácio Resende, na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 9 às 12h, e das 14 às 16h.

O coordenador do Núcleo, Vilmar Nascimento Sales, explica que depois do primeiro atendimento é feita uma triagem para selecionar as causas aptas, e a partir daí, a equipe do NPJ agendará a data para que o solicitante seja assistido pela equipe apresentando a documentação necessária. Em seguida, os próximos passos são elaborar as peças de defesa, acompanhar as audiências e todo o processo, até que ele termine.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3383-4634.

Comentários