02 julho, 2019
Comentários

Estácio Resende abre inscrições para cursos de Arquitetura e Engenharia Civil

Setor tem dado sinais de recuperação econômica na região Sul Fluminense

Já estão abertas as inscrições para as graduações presenciais de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo na Estácio Resende.
Pela primeira vez ofertado na Unidade, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos e busca formar profissionais com consciência e empreendedorismo social, apto a atuarem no planejamento de espaços interiores e exteriores, abrangendo a escala da cidade (o urbanismo, a edificação e o paisagismo).
- Este profissional pode atacar em várias frentes de trabalho, como projetos, execução de obras, preservação do patrimônio, entre outros. O arquiteto é um profissional liberal que pode trabalhar por conta própria e não depender de empresas, um diferencial interessante no mercado de trabalho, que tem hoje a área mais evidenciada no setor de urbanismo, com foco nos problemas urbanos de habitação e mobilidade, afirma Fabrício Barbosa Freitas, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio.
O curso de Engenharia Civil, oferecido há quase cinco anos na Estácio Resende, conta com laboratórios de Mecânica de Solos, Materiais de Construção, Topografia e Hidráulica.
- O diferencial do curso da Estácio, além de oferecer para aprendizagem do aluno ferramentas e máquinas modernas utilizadas atualmente no mercado da construção civil, são os professores, todos com experiência acadêmica e profissional, afirma o coordenador do curso de Engenharia Civil da Estácio Resende, Ubirajara Chagas Silveira.
O curso tem duração de cinco anos e atualmente em Resende são 120 matriculados.
- Os graduados podem atuar em empresas de construção civil, prefeituras ou como empreendedores em seus próprios negócios. Estamos em um momento otimista para este setor, pois a construção civil vem dando sinais de recuperação na nossa região após a crise econômica, destaca o coordenador.
Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo site www.estacio.br . A Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/n, bairro Jardim Brasília.

Comentários