07 junho, 2016
Comentários

Estácio Resende marca presença na FLIR

Universidade terá tenda com apresentações para visitações


            A Universidade Estácio de Sá é copatrocinadora da FLIR (Feira Literária de Resende) e estará desenvolvendo várias ações durante os quatro dias do evento, que começa na próxima quinta-feira, dia 9, e segue até domingo, 12, das 9 às 21 horas, no Parque de Exposições, com entrada gratuita.
            A Estácio terá uma tenda com Espaço de Leitura Livre e apresentará alguns de seus projetos desenvolvidos pela ADITEC (Agência de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica). São projetos de realidade virtual, realidade aumentada, games e apps, todos com enfoque educacional e acadêmico.
Quem visitar o espaço da Estácio na FLIR, poderá conhecer de perto como essas tecnologias funcionam e ainda conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela universidade em Resende e realizar a inscrição gratuita para o vestibular.
          Além disso, quem visitar o espaço da universidade poderá fazer a doação de livros usados e ajudar a incentivar o gosto pela leitura em alunos da rede pública da cidade. Durante todos os dias da FLIR a Estácio estará recebendo as doações, que também podem ser feitas até o dia 30 de junho, no rol de entrada da instituição, localizada na Rua Zenaide Vilela, no Jardim Brasília.

A FEIRA DO LIVRO - A 2ª edição da FLIR, que este ano tem como tema “Uma viagem no tempo: do passado ao presente” e mostrará um pouco da história de Resende, conta com uma extensa programação cultural para públicos de todas as faixas etárias, que poderão visitar espaços de livrarias, editoras em mais de 40 estandes.
No Espaço do Escritor, mais de 60 escritores já confirmaram presença, entre eles quatro convidados especiais: o autor indígena e músico Cristino Wapichana, premiado em diversos concursos da literatura infantil; o roteirista, compositor, ilustrador, escritor Ivan Zigg; Thalita Rebouças, que tem mais de 2 milhões de livros vendidos, voltados para o público jovem; além de Raphael Montes, escritor de roteiros para cinema e TV.
A programação completa da FLIR pode ser conferida no endereço www.feiradolivroderesende.com.

Comentários