Estácio Resende promove ação solidária em prol de escola que sofreu vandalismo
Projeto é coordenado pelo curso de Pedagogia
A Estácio Resende iniciou na última semana o projeto Estácio Solidária, com o objetivo de ajudar na reestruturação da brinquedoteca da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, que recentemente sofreu ações de vandalismo.
A campanha solidária é uma iniciativa de alunos e docentes do curso de Pedagogia e será dividida em dois momentos, um social, onde até o dia 20 de setembro, alunos, docentes e colaboradores da Universidade estarão engajados em arrecadar material escolar e de limpeza; e um pedagógico, como explica o coordenador do curso de Pedagogia da Estácio Resende, João Marcelo de Jesus da Silva.
- Durante todo este mês, nas aulas de Didática, as alunas do curso de Pedagogia confeccionarão jogos a partir de material reciclado.
O Projeto Estácio Solidária será finalizado no dia 25 de setembro, quando além da entrega das doações, contaremos com a presença da Brinquedoteca Itinerante da Estácio e o desenvolvimento de várias atividades de cunho pedagógico orientadas pelas alunas.
- Será um dia significativo para todos, pois oferecemos um espaço lúdico para que as crianças aprendam e para que nossas alunas se percebam como indivíduos engajados nas questões sociais fundamentais da área educacional, destaca o coordenador.
A ação Estácio Solidária faz parte do projeto ESTAMOS - Estácio Mobiliza Sociedade, já desenvolvido pela Universidade, e que tem como principal objetivo desenvolver entre os universitários a responsabilidade social, buscando a integração entre sociedade e a Estácio.
Comunidade também pode colaborar
Para participar da campanha de arrecadação de material escolar e de limpeza não precisar ser aluno ou colaborador da Estácio. Os interessados em ajudar com doações podem entregá-las na Estácio Resende, que fica na Rua Zenaide Vilela, no bairro Jardim Brasília.
Comentários