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19 abril, 2024
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Estacionamento rotativo amplia formas de atendimento em Volta Redonda

Entram em operação a partir de quarta-feira, dia 24, 47 novos parquímetros em Volta Redonda, para ampliar o atendimento aos usuários do estacionamento rotativo, que opera nos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado e na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A instalação foi realizada em parceria entre a prefeitura, por meio da Empresa de Processamento de Dados (EPD), e a empresa VR Parking, que faz a gestão da operação.



De acordo com o diretor-presidente da EPD-VR, Edvaldo Silva, explica que o objetivo da implantação dos parquímetros é oferecer aos usuários do serviço mais uma forma de contratação, se complementando às outras modalidades, como aplicativo, monitores e pontos de venda.



“O objetivo é facilitar para o usuário na hora de contratar o serviço ou regularizar eventuais pendências. Atualmente o aplicativo para celular e smartphone é a opção mais utilizada (62%), e agora o parquímetro vem agregar como mais uma tecnologia para ajudar o motorista a usar o serviço”, detalhou Edvaldo, acrescentando que, atualmente, os usuários do estacionamento rotativo contam com 50 monitores e nove pontos de venda para atendimento.



Pagamento com cartão de crédito ou débito



Os novos parquímetros aceitarão como forma de pagamento cartões de crédito e de débito, além das tradicionais moedas. Os equipamentos contam com um painel demonstrando a forma de usar. No final da operação, um tícket é emitido, comprovando o pagamento realizado.



“Além dos motoristas que já costumam utilizar o estacionamento rotativo, como moradores e pessoas que trabalham na cidade, por exemplo, o parquímetro vai beneficiar também quem vem de outras regiões para visitar a cidade e não utiliza o aplicativo”, acrescentou o diretor-presidente da EPD.


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