Image
13 dezembro, 2018
Comentários

Estádio do Trabalhador, em Resende, é revitalizado para seletivas do Estadual

O Estádio do Trabalhador, que vai sediar os jogos do Resende Futebol Clube, quando o clube for o mandante da partida, está ficando de cara nova, graças às obras de reforma e revitalização realizadas pela Prefeitura. Os trabalhos, que foram executados em parceria com o Resende Futebol Clube, que doou todo o material necessário para a reforma, representaram mais uma oportunidade para os apenados, que trabalham em obras realizadas pela Prefeitura, graças a um convênio firmado este ano com a Fundação Santa Cabrini. A medida permite a redução da pena em um dia, a cada três trabalhados.


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos de revitalização do Estádio, que também contaram com a participação de servidores municipais, tiveram início em outubro e tinham como meta preparar o local para os jogos das seletivas do Campeonato Estadual, que serão disputadas pela equipe do Resende Futebol Clube. A última etapa dos serviços, que inclui a pintura da área externa, está sendo feito esta semana.


Entre as ações executadas no local, e que vão trazer mais conforto e segurança aos torcedores, jogadores e comissão técnica, estão a troca dos alambrados e guias; a revitalização e adequação dos quatros banheiros (dois para visitantes e dois para a torcida mandante dos confrontos), que agora estão preparados para receber cadeirantes; a revisão da parte elétrica; a manutenção das rampas de acesso às arquibancadas e à lanchonete; além da eliminação de diversos vazamentos encontrados na área interna. Outra medida importante, e que trouxe vida nova ao Estádio, foi o serviço realizado nas arquibancadas, que foram lavadas, lixadas e pintadas com as cores do Resende FC.


Além das melhorias físicas promovidas nas áreas interna e externa do prédio, a Prefeitura também se preocupou em cumprir todas as exigências de segurança impostas pelas autoridades que fiscalizam as condições dos estádios que receberão os jogos do Campeonato Estadual. Com relação a isso, o secretário de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, ressalta que estádio já conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros, fundamental para a realização de jogos no local, que também foi aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado, que vistoriou as dependências e deu ok para o início da temporada.


O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que a reforma do estádio, que também faz parte das ações desenvolvidas pelo programa Revitaliza Resende, atende uma antiga reivindicação dos amantes do esporte, em especial, dos torcedores do Resende FC. “Esta reforma, que deixou nosso estádio preparado para os jogos do time da casa, o Resende FC, vai estreitar os laços entre a torcida e o seu clube, fazendo com que os torcedores e suas famílias voltem a frequentar o local, que agora conta com toda segurança e conforto” – disse o prefeito.


Campeonato Estadual


O Resende Futebol Clube inicia sua participação na seletiva do Campeonato Estadual no Estádio do Trabalhador, no dia 22 de dezembro, às 16h, enfrentando o Macaé. No decorrer desta primeira etapa da competição, o Resende terá ainda mais dois jogos em casa na briga para ficar entre as duas primeiras colocações e se classificar para a próxima fase, que será realizada no dia 6 de janeiro de 2019, contra o Goytacaz, e no dia 13 de janeiro, contra o Americano.


Comentários