15 maio, 2019
Comentários

Estudantes de Volta Redonda terão aulas de empreendedorismo

Convênio entre prefeitura e Sebrae vai promover capacitação para professores que irão implantar conteúdo nas salas de aula



A Prefeitura de Volta Redonda e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram um convênio de cooperação técnica para promover o desenvolvimento do projeto Educação Empreendedora no município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o convênio visa a capacitação de professores do Ensino Fundamental.



“Este convênio servirá para que possa ser disseminada e estimulada a cultura empreendedora entre os jovens, que são potenciais empreendedores, estudantes da rede municipal de ensino”, explicou Joselito.



Integrante do Programa Nacional de Educação Empreendedora, a capacitação será ministrada pelo Sebrae, com objetivo de ampliar, promover e disseminar a Educação Empreendedora nas instituições de ensino, através da oferta de conteúdos de empreendedorismo.



A aula inaugural acontecerá no próximo dia 25. Os docentes aprenderão sobre a metodologia do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que inclui atividades divertidas e lúdicas para os jovens, ensinando sobre como empreender, montar um negócio, trabalhar em equipe, entre outras coisas.



“Ao longo dos últimos anos, o Sebrae vem focando na disseminação do empreendedorismo. Este modelo está alinhado a uma educação mais dinâmica, encaminha as crianças e adolescentes para que percebam que o emprego está escasso, mas que o empreendedorismo é uma nova forma de se sustentar”, destacou a coordenadora do escritório regional do Sebrae na Região Médio Paraíba, Ana Lucia de Araujo Lima.



O foco no empreendedorismo vem sendo trabalhado em Volta Redonda desde o início do Governo Samuca Silva. Para o prefeito, ações implementadas pela administração municipal têm refletido no bom ambiente de negócios.



“Acabamos com a taxa do MEI (Microempreendedor Individual), implantamos o Regin (Registro Mercantil Integrado), e investimos em outras ações que incentivaram a legalização de mais profissionais em Volta Redonda. Isso é bom para o profissional, que passa a ter direitos saindo da informalidade, e é bom para a economia, que fica mais forte”, afirmou Samuca Silva.

Comentários