09 novembro, 2016
Comentários

Estudantes do Estado do RJ têm opção de financiamento universitário sem nota do Enem

Crédito PRAVALER já ajudou 80 mil estudantes a conquistarem a sonhada graduação

O Enem 2016 se aproxima e será disputado por estudantes de todo o Brasil que pretendem pleitear programas do governo, como Sisu, Prouni e Fies. Mas, além desses programas, uma opção com menos burocracia e cuja contratação e análise de crédito é feita de forma mais rápida e fácil é o crédito universitário PRAVALER, que já ajudou 80 mil pessoas em todo Brasil a concluírem uma graduação.
Não há limite de renda para pleitear o programa de crédito e nem exigência de pontuação mínima no Enem, diferentemente do Fies e, por meio do PRAVALER, o estudante paga metade da mensalidade durante o curso e a outra metade após a conclusão, tendo, assim, pelo menos o dobro do tempo para quitar as mensalidades.

“O crédito universitário tornou-se uma das principais ferramentas de inclusão à educação superior nos últimos anos. O financiamento privado permite que o sonho da graduação não seja adiado, o que abre oportunidades para evolução profissional e ganhos salariais maiores“, diz Carlos Furlan, diretor executivo da Ideal Invest, companhia gestora do PRAVALER.
O PRAVALER está presente em cerca de 400 universidades em todo o Brasil e todas elas subsidiam parte dos juros para o aluno; muitas chegam a subsidiar integralmente os juros. Nesse caso, em um curso de quatro anos com mensalidade de R$ 1000, por exemplo, o aluno paga R$ 500 mensais durante oito anos, corrigido pela inflação. No caso das faculdades que pagam parte dos juros para o aluno, o pagamento fica em, aproximadamente, 65% do valor total da mensalidade. A taxa média de juros, nesse caso, considerando todo o financiamento, é de 1,35% a.m, dependendo da modalidade de crédito adotada pela faculdade.

Para pleitear o financiamento, o aluno precisa preencher um cadastro no site www.creditouniversitario.com.br e checar se tem crédito aprovado e se a universidade em que ele estuda (ou vai estudar) é parceira. Se sim, ele envia toda a documentação também pelo site para dar entrada no financiamento. O contrato é semestral, dando ao aluno a oportunidade de avaliar se pretende continuar financiando os semestres seguintes.

Comentários