08 dezembro, 2017
Comentários

Etapa em Maromba abre Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha

Maromba é um recanto no paradisíaco distrito de Visconde de Mauá, em Itatiaia, no sul fluminense. Lugar de natureza ímpar com cachoeiras e trilhas de fazer inveja a qualquer outro lugar do Brasil. Então nada melhor que escolher Maromba, na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais, para abrir com chave de ouro, dia 21 de janeiro, o Campeonato Fluminense de Corridas Montanha e também o circuito nacional de 2018.

“Maromba é uma etapa clássica, muito procurada e elogiada pelos atletas. Tenho certeza de que será sucesso mais uma vez. Estamos com algumas novidades e muito animados para entregar provas de primeira para os atletas que confiam no nosso trabalho. Além de Maromba, temos previstas outras 20 etapas em 2018. O Campeonato Fluminense ainda terá etapas em Teresópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Maricá e Petrópolis. Então, quem quer brigar no ranking tem que ir somando pontos desde já”, afirma Fábio Galvão Borges, organizador do evento.

Em Maromba o corredor poderá escolher entre de três percursos, sendo uma boa opção para os novatos e os mais experientes. Percurso curto, de 6K; médio, 13K; e longo 24K. As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma.

O engenheiro Oswaldo Castro Júnior, 63 anos, morador de Penedo e acostumado a correr nas montanhas da região, fez a prova nos últimos dois anos e está animado para a etapa de 2018.

“Fiz o percurso curto em 2016, o médio este ano e em 2018 vou para o longo, já me preparando para desafios maiores nas montanhas. Correr na montanha é bom demais”, diz o corredor, bicampeão fluminense na faixa etária e vice-campeão geral.



Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha - 2018

Etapa Maromba – Itatiaia

21 de janeiro – largada 8h

Entrega de kits dias 20 e 21

Inscrições e informações: www.corridasdemontanha.com.br

Comentários