Image
23 novembro, 2021
Comentários

Evento de Inauguração da 9ª cascata de Enriquecimento de Urânio acontece nesta sexta, 26

No próximo dia 26 de novembro será realizada, às 15 horas, na Fábrica de Combustível Nuclear da Indústrias Nucleares do Brasil - INB, em Resende/RJ, a cerimônia de inauguração da 9ª cascata de ultracentrífugas da Usina de Enriquecimento Isotópico de Urânio, com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.



Com a inauguração, a INB atingirá a capacidade instalada de produção de 65% da demanda necessária ao abastecimento de Angra 1, reduzindo a necessidade de compra do material no exterior para a produção de combustível das usinas nucleares nacionais.



Os veículos de imprensa interessados em cobrir a solenidade devem realizar o credenciamento até às 9 horas do dia 25/11/21, através do formulário eletrônico disponível em: https://docs.google.com/forms/d/12FafNZkc9M1ZCTZ0ODBwzs9SPSr47tt1mUrZZWLzoeU/edit



Serviço

Data: 26/11/2021 (sexta-feira)

Horário: 15 horas (chegada da imprensa até 13h30)

Local: Fábrica de Combustível Nuclear - FCN

Rodovia Presidente Dutra, Km 330, Engenheiro Passos, Resende/RJ

Credenciamento: o credenciamento deve ser feito através do formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/12FafNZkc9M1ZCTZ0ODBwzs9SPSr47tt1mUrZZWLzoeU/edit

Obs.: Será disponibilizado um transporte específico para a imprensa com saída do Centro do Rio de Janeiro (Avenida Rio Branco, nº1). A opção pelo transporte deve ser feita no formulário de credenciamento. O acesso com veículos próprios ao local do evento será permitido e os interessados também devem assinalar a opção ao realizarem o credenciamento.



Cuidados durante o Evento

Como medida de prevenção ao Coronavírus, serão monitoradas as temperaturas dos convidados e disponibilizados recipientes com álcool gel. Para participar do evento, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19. Aqueles que não apresentarem o comprovante passarão por teste de detecção do vírus. Também será solicitado aos convidados que utilizem máscaras de proteção.



Seguem anexos release, fotos e o mapa para chegada à Fábrica.


Comentários