Image
20 setembro, 2018
Comentários

Evento em VR é sucesso com palestra de William Waack

O evento "Tendências 2019" reuniu mais de mil convidados ontem (19/09) numa noite de comemoração dos 49 anos da Câmara de dirigentes Lojistas de Volta Redonda, com a palestra do jornalista William Waack, numa parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob). Waack falou sobre o cenário econômico e político e dos impactos da eleição tanto neste último trimestre como para o ano que vem. Depois da palestra, os convidados apreciaram um jantar de confraternização. O encontro foi realizado no Galpon Eventos. Este é o segundo promovido em Volta Redonda pelo Sicoob, que realiza o projeto nas regiões onde tem sede. O último foi no ano passado.


Estiveram presentes empresários de diversos segmentos, prestadores de serviços, autoridades e imprensa, que puderam acompanhar uma análise crítica e aprofundada do jornalista, que destacou a preocupação com o rumo das eleições e impacto delas para a economia. Segundo ele, o Brasil vive um momento delicado, onde não se vota pela consciência política por projetos, mas pelo medo ou pela raiva. “De um lado, os brasileiros que temem que a situação piore e de outro a raiva. Hoje, as chances de um segundo turno é grande, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A notícia boa é que este cenário pode mudar começando com a gente. Precisamos pensar bem, avaliar e ver o que realmente o Brasil precisa para voltar a crescer”, afirmou. Depois, ele respondeu a pergunta dos convidados.

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, aproveitou para agradecer aos associados e diretores pela presença. Ele reforçou a importância do comércio de bens e serviços para o desenvolvimento não só de Volta Redonda como para a região. “Só nesta noite, podemos perceber a força do setor produtivo. Quantos empresários e prestadores de serviços vieram aqui em busca de conhecimento de tentar entender mais sobre cenário que se desenha. E é papel da CDL-VR promover encontros como esse para ajudar a se pensar o futuro para que possamos nos preparar para lidar com as adversidades quando elas surgirem. Só tenho a agradecer a parceiros como o Sicoob que sempre nos ajuda a realizar nossos projetos”, disse.

Ele reforçou ainda todo o trabalho desenvolvido pela CDL-VR. “Neste mês, a CDL-VR completa 49 anos, e, ao longo de quase cinco décadas, cada presidente que passou por ela, vem ajudando a construir esse legado. Na minha gestão, já fizemos projetos que têm refletido positivamente na economia, como, por exemplo, o Rua de Compras, que este ano já levou mais de 200 mil pessoas a importantes centros comerciais como Centro, Aterrado, Retiro e Santo Agostinho. Estamos felizes com a presença de todos. A palestra do William Waack foi enriquecedora, nos ajudou a enxergar um pouco mais sobre essa corrida presidencial para pensarmos o que queremos para o futuro”, acrescentou.

Tales Machado, presidente do Sicoob, falou do compromisso da cooperativa de crédito em promover a economia, discutir o cenário e oportunizar essa troca de conhecimento que contribuí par ao crescimento. "Realizar esse evento em Volta Redonda, é uma oportunidade de nos aproximar de empresas instaladas na região Sul Fluminense, por meio de uma noite de muito conhecimento. Ficamos felizes com o sucesso do Tendências 2019, com a palestra do jornalista William Waack. Ele nos trouxe um panorama atual do cenário econômico e político, de forma clara e objetiva”, comentou. Tales também falou da parceria com a CDL-VR que, segundo ele, tem sido importante para a construção de uma relação ainda mais próspera. “Estamos juntos, não só no Tendências, como em vários outros projetos, oferecendo linhas de créditos bem menores do que as praticadas no mercado, além de outros serviços", afirmou.

O Grupo Mil, que está chegando a Volta Redonda, com uma loja de mais de 1.700 metros quadrados no Shopping Park Sul, marcou presença no evento. O novo supermercado deve ser inaugurado em novembro, mas a diretoria já vem estreitando relações com autoridades e empresas da cidade. O diretor do Grupo, Josemo Júnior, elogiou o encontro. “Além de ser um evento de tamanha importância para o município, para nós, é uma forma de se aproximar e de agradecer tamanha receptividade que tivemos em Volta Redonda. A palestra abordou temas críticos do cenário político atual, mas também nos mostrou que estamos acreditando e colaborando para que nosso estado retome o crescimento econômico gerando mais empregos e desenvolvendo grandes projetos sociais”, afirmou.


Comentários