Ex-jogador do Flamengo visita Itatiaia para firmar futuras parcerias
O secretário de Esporte de Itatiaia, Pedro Valente recebeu na última segunda-feira (19), a visita do ex-jogador do Flamengo,Botafogo,Nacional da Madeira (Portugal), Edmilson da Silva, conhecido como Da Silva. O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre o ex-atleta, que hoje também trabalha como coordenador das categorias de base do Mesquita e o município de Itatiaia, além de traçar parcerias importantes na área esportiva para a cidade.
De acordo com o secretário, foi o próprio jogador que demonstrou interesse em visitar a cidade e conhecer de perto os projetos e as instalações esportivas. A intenção se deu após tomar conhecimento do Campeonato de Bairros 2017, tanto pelo ex-jogador do município, Thales, que está iniciando carreira no time profissional do Mesquita, quanto pela mídia.
Outro fato que motivou a visita foi conhecer de perto alguns talentos esportivos da cidade, como o jogador Lucas Silva, de 20 anos. Morador de Itatiaia, o jovem atuou nas categorias sub 15, participou de três edições da Copa Rio Sub 17, jogou no Blumen (Bolívia) e recentemente jogava na equipe do Barra Mansa. E assim como o jogador Thales, Lucas também passará integrar o time do Mesquita, porém na categoria sub 20.
- Essa visita foi muito positiva e provou que estamos no caminho certo, uma vez que o nosso trabalho foi visto por atletas importantes do futebol brasileiro. Tudo isso se deu devido a organização do Campeonato de bairros, a estrutura dos nossos estádios, ao talento dos nossos atletas e a divulgação de todo esse trabalho.Ainda sobre a visita do jogador Da Silva, conversamos e ele sinalizou alguns bairros na cidade onde podem ser criados núcleos esportivos de futebol, que com certeza beneficiará centenas de jovens - disse o secretário.
Sobre os planos futuros, Pedro Valente explicou que o próximo passo agora será organizar novos projetos e competições que possam envolver ainda mais a população.
- Estamos trabalhando para poder colocar em prática não só projetos,como também parcerias e competições que possam beneficiar toda a população.Queremos valorizar e dar oportunidade aos nossos futuros atletas e fazer com que o nome de Itatiaia seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente também, finalizou.
Comentários